sexta-feira, 30 de julho de 2010

O'Neill CWC South Africa 20102 FINAL

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010


Tudo pronto para a terceira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010

Considerada uma das baias mais belas do mundo e recanto das Baleias Francas, que já estão chegando, a Praia do Rosa em Imbituba, a qual possui o título de Capital Nacional da Baleia Franca, será o palco da terceira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010, recebendo os melhores surfistas amadores do estado para mais um grande confronto.

As competições nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina e Máster, começam neste sábado (31/07) a partir das 08:00 horas e as inscrições para a competição desta terceira etapa estão abertas e são limitadas, devem ser feitas na Fecasurf - Federação Catarinense de Surf ou pelo fone (48)3025-1880.

Esta etapa soma 2000 pontos para o ranking catarinense da Fecasurf que este ano de 2010 distribuirá a maior premiação da história, onde o Campeão da Categoria Open será premiado com uma MOTO 0 km, o Campeão da categoria Junior com uma passagem para o Hawaii, e os campeões das categorias Mirim, Iniciante, Infantil, Feminina e Máster receberão passagens para o Peru.

A fecasurf desde já convida todos para acompanhar o show de manobras radicais dos melhores surfistas do estado nas ondas da Praia do Rosa e com grandes possibilidades de encontrarem a nossa ilustre visitante, a Baleia Franca.

O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Onik, Prefeitura Municipal de Imbituba, Site Waves, Jornal Drop, Fazenda Rosa, Mini Mercado Da Hora, Pizzaria La Rueda, Demarchi, Pico da Tribo, Posto Amizade e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia do Rosa.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2010 - Após 2a etapa

Open - Leandro da Silva 3593 pontos

Júnior - Matheus Navarro 4276 pontos

Mirim - Matheus Navarro 5000 pontos

Iniciantes - Alcides Lopes 4312 pontos

Infantil - Gustavo Ramos 5000 pontos

Feminino - Ana Ceccarelli 4140 pontos

Máster - Steward Dean 4230 pontos

MORMAII TOW IN


O prazo final da janela de espera do Mormaii Tow In Laje da Jagua In memory of Zeca Scheffer, que deveria ser até o dia 31 de julho, foi adiado para o final da temporada de inverno.

A Laje da Jagua, localizada na cidade de Jaguaruna (SC), ainda não recebeu um grande swell, mas mídia, atletas, organizadores e comunidade local estão ansiosos pela oportunidade de ver alguns dos maiores nomes do tow surf nacional em suas águas.

Jaguaruna solidifica-se cada vez mais no tow in e o evento é um passo importante para o crescimento do esporte no Brasil, que encontra na região uma de suas ondas mais representativas.

Na cidade há um cenário avançado do tow surf nacional, onde os graduados têm espaço para treinar e novos atletas formam uma base de renovação do esporte no país.

A disputa é patrocinada pela Mormaii e será realizada pela Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna) em parceria com a Abrasmo (Associação Brasileira de Surf Motorizado).

O evento presta homenagem ao big rider Zeca Scheffer, falecido há alguns anos, e conta com apoio da Prefeitura de Jaguaruna, Art in Surf, ESPN, Fluir, Waves, Pizzaria Don Marco, surfguru e swellfarol.

Lista oficial de atletas

1 Carlos Burle / Eraldo Gueiros (Bra)
2 Rodrigo Resende / Danilo Couto (Bra)
3 Everaldo Pato / Yuri Soledade (Bra)
4 João Capilé / Jorge Pacelli (Bra)
5 Sylvio Mancusi / Haroldo Ambrósio (Bra)
6 Fabiano Tissot / Marcus Pettini (Bra)
7 Romeu Bruno / Luis Roberto Formiga (Bra)
8 Alemão Maresias / Flávio Caixa D'Água (Bra)
9 Jeff Clark / Marcelo Ulysséa (EUA / Bra)
10 Thiago Jacaré / Plinio Cruz (Bra)
11 Daniks Fischer / Lucinei Malas (Bra)
12 Rodrigo Koxa / Vitor Faria (Bra)
13 Paulo Moura / Wilson Nora (Bra)
14 Dê da Barra / André Barcelos (Bra)
15 Garrett McNamara / Kealii Mamala (Haw)

O'Neill Cold Water Classic

Muita expectativa para o Dream Kite 2010


DREAM KITE 2010.
que vai reunir grandes feras do kite em disputas nas categorias regata e freestyle.
DREAMKITE 2010 esta confirmado na data de 27 a 29 de agosto,as inscriçoes serão feitas no dia 26/08 das 19:00 as 22:00 no Blue Dream Resort na Praia de Barra do Cunhaú. Há dois anos o evento é um grande sucesso no cenário do kite nacional, e em 2010 a história se repete. Acompanhe detalhes do evento e os melhores momentos das edições anteriores.

CRONOGRAMA DO EVENTO.

Data: 27 a 29 de Agosto de 2010
Local: Praia de Barra do Cunhaú, Município de Canguaretama/RN
Inscrições: dia 26/08 das 19:00 as 22:00 no Blue Dream Resort na Praia de Barra do Cunhaú


Modalidades:

Freestyle Open masculino e feminino
Freestyle Amador (unico)
Regata Open Masculino e feminino
Regata amador(unico)

SURF UNIVERSITARIO - BALNEARIO BARRA DO SUL - FECASURF





BOAS ONDAS E OTIMO DIA DE SOL, FINALIZARAM O BRASILEIRO UNIVERSITARIO NO BALNEARIO BARRA DO SUL.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O’NEILL COLD WATER CLASSIC - ASSISTA AO VIVO


O’NEILL COLD WATER CLASSIC

Entre os dias 26 e 30 de julho, Cape Town, na África do Sul, será palco do O’Neill Cold Water Classic, competição nível quatro estrelas da ASP, válido pelo circuito WQS e também como terceira etapa do O’Neill Cold Water Classic Series. Devido ao sucesso da edição no ano passado, a competição retorna à cidade prometendo muita emoção e a participação de consagrados surfistas do circuito mundial.


A etapa em 2009 rendeu até uma campanha publicitária, devido às imagens das ondas impressionantes e performances marcantes. “Foi uma competição muito importante para Cape Town”, disse Jordy Smith, 22 anos, atual líder do ASP World Rankings. “As ondas lá são bastante selvagens, e a localização é maravilhosa. É algo muito diferente e especial no meu país”, finalizou Smith,


Além de Jordy Smith, um dos principais integrantes do O’Neill Team, estão confirmados o também sul africano Casey Grant, bem como o vencedor da etapa escocesa, Royden Bryson, e Stuart Kennedy, que levou o primeiro lugar da competição na Tasmânia. Royden e Stuart compartilham a liderança do O’Neill Cold Water Classic Series. Ao final das cinco etapas que completam o O’Neill CWC Series, o surfista com maior número de pontos levará um prêmio extra de US$50 mil.


As condições para o evento este ano novamente prometem. Em 2009, uma das maiores tempestades dos últimos 20 anos atingiu a área de Cape Town durante a competição. “Neste ano, com o início do inverno, com certeza o público verá ondas enormes e fortes tempestades. Ondas de 30 pés frequentemente rolam nesta época do ano”, afirmou o meteorologista local Spike.


SOBRE O O’NEILL COLD WATER CLASSIC SERIES

O O’Neill Cold Water Classic tem esta atmosfera por acontecer na península que fica ao sul de Cape Town. Rodeado de praias selvagens e point breaks, a região é deslumbrante. Além disso, os organizadores asseguram que o evento terá o mínimo de impacto ambiental, com um eficaz plano de manejo sustentável.


O O’Neill CWC acontece cinco vezes ao ano e explora os limites do mundo em quatro continentes, proporcionando ondas de qualidade em todos os extremos e colocando os surfistas em profundo contato com a natureza.


DATAS
23-28 março de 2010, Tasmânia - Austrália, 6 estrelas
13-19 abril, 2010 Thurso, na Escócia, 6 estrelas
26-30 julho de 2010 Cape Town, África do Sul, 4 estrelas
09-15 outubro de 2010, Tofino - Canadá, 6 estrelas
19-24 outubro, 2010 Santa Cruz – EUA, 6 estrelas PRIME


COBERTURA EM TEMPO REAL

Acompanhe as novidades do O’Neill Cold Water Classic South Africa 2010 em www.oneill.com/cwc/southafrica e fique por dentro de tudo o que está acontecendo, com atualizações diárias de notícias, clipes com as melhores ondas e o blog diário de Jarrad Howse.


WEBSITE

www.oneill.com/cwc

www.facebook.com/oneill

twitter.com/oneillcwc

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TOKIO ISLAND




Um paraíso nipônico

A ilha de Niijima está localizada a cerca de 160 quilômetros ao Sul de Tóquio e a cerca de 150 quilômetros ao Leste da península de Izu, no estado de Shizuoka.

Niijima e suas ilhas vizinhas pertencem ao estado de Tóquio e são chamadas de Tokyo Islands. É um lugar espetacular, com lindas praias, visual incrível, águas transparentes e ondas perfeitas.

Além do surf, o lugar proporciona diversas outras atividades como mergulho, windsurf e pesca. É possível também desfrutar das ruínas do Yunohama Onsen, que possui algumas piscinas de águas termais.
Também pode-se assistir a um lindo pôr-do-sol, relaxando nas águas termais, bem parecido com as ruínas da Grécia e totalmente gratuito.

Para os que gostam de acampar, a ilha dispõe de um camping gratuito aos turistas. Fica bem próximo à praia de Habushiura, onde teve uma etapa do WCT Quiksilver Pro Japan em 2003, quando Andy Irons faturou a vitória.

Os picos mais famosos pelas ondas de qualidade são Habushiura, Secret, Awai e Mamashita. O ano inteiro é possível pegar altas ondas, mas o melhor período é de julho a outubro, época dos tufões.

Todos que já foram à ilha com certeza desejam voltar a este paraíso nipônico.
O fotógrafo Ruy Sano mora no Japão e registra sessions de free surf no país. Para obter mais informações sobre o seu trabalho, acesse o site Shizuoka Surf.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SACO DO CAVALO.....ESSA É PRA RECORDAR MESMO.....


VE SE NÃO PARECE MESMO..QUEM SURFOU SABE DO QUE FALO..

Abraços ..Aloha!!!!!

EM BARRA VELHA ACONTECE......


CIRCUITO TIDE RISE & TBS AIR SHOW 2010

A 2° etapa do melhor campeonato de aéreos do estado do Paraná, desta vez aterrissa em Barra Velha (SC), onde a promessa é de mais um evento irado para todos que curtem um surf de alta performance. O campeonato rola no dia 24/Julho/2010 (Sábado), na praia do Syphodys - Itajubá. Conta com as categorias Mirim (8 vagas); Open (24 vagas); Curitiba Open ( 16 vagas); Air Show (24 vagas).

Vale ressaltar que o Circuito é composto de 4 etapas durante o ano de 2010, sendo que a 2° e a 4° etapas serão do nível Premium, ou seja, estes eventos terão uma pontuação diferenciada dos demais, que somados resultam na pontuação final do ranking (1.200 pontos para o campeão de cada categoria e um aumento proporcional de pontos referente às demais colocações). Portanto cada atleta terá a possibilidade de descarte da etapa que por ventura não obteve um resultado significativo.

Mais um detalhe importante é que além da premiação arregada durante as etapas, os campeões das categorias Air Show e Open ao final do circuito, ganharão respectivamente, uma Moto Zero Km e uma Passagem para o Peru.

As inscrições serão feitas somente antecipadamente, no valor de R$ 50,00 Air Show e R$ 30,00 para as demais categorias e, estão abertas a partir desta quinta-feira (08-Julho-10) e vão até a próxima quarta-feira (14-Julho-10), apenas para os atletas que já participaram da 1° etapa (rankiados), após este período estarão abertas aos demais atletas. Podem ser feitas nos escritórios da tide rise e tbs shaper (ambos em Curitiba), crepe delícia (Matinhos), sea spy (Praia de Leste) e com Sérgio André (47) 9607-9901. Também via depósito na conta do banco Itaú, Agência: 4011, Conta Corrente: 65549-7, Nome: Maria Graciano, mediante envio de comprovante via fax ((41) 3033-7786) ou por email (tiderise1997@hotmail.com).

Existe a possibilidade de os atletas conseguirem descontos especiais com estadia no período do evento, para maiores informações entre em contato pelo telefone: (41) 3071-0559 (Escritório Tide Rise), no site da marca: TideRise.com.br, pelos ID’s Nextel 55*92*23977 (Jr Tide) e 55*92*6053 (Jr Sbravatti) ou ainda pelos emails tiderisejr@hotmail.com e juniorasbi@hotmail.com .

O evento conta com o patrocínio de : Tide Rise,Tbs, Wellcome Trips, Momentum surf ,Dudu Monteiro , Prefeitura Municipal de Barra Velha ,F.M.E , ASCN e apoio de: Uzen, revista Freex,Easy, Rapha Silk serigrafia,Equipo e Ellement Water fotografia.

GUSTAVO RAMOS - PRAINHA -S.F.S

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vida de surfista -Luciano Traple (surf music Brasil) é pra conferir ótima pedida....


Mineirinho entra no top 5, e Kelly Slater cai de primeiro para terceiro do ranking


Com a derrota na terceira fase, o americano Kelly Slater perdeu a liderança do ranking para o sul-africano Jordy Smith, campeão da etapa. A segunda colocação, porém, também escapou de suas mãos. O eneacampeão mundial foi superado pelo australiano Taj Burrow, semifinalista da etapa sul-africana, quarta da temporada.
Entre os brasileiros, Adriano de Souza, o Mineirinho, superou Jadson André. O paulista foi até as quartas de final em J-Bay e, com isso, pulou da oitava para a quinta colocação. O potiguar, eliminado na repescagem, caiu de quarto para nono.
A próxima etapa do Circuito Mundial começa no dia 23 de agosto, em Teahupoo, no Taiti. O defensor do título é o americano Bobby Martinez.

Top 10 do ranking - após a quarta etapa do Circuito Mundial
1. Jordy Smith (AFS) 28500
2. Taj Burrow (AUS) 24750
3. Kelly Slater (EUA) 23500
4. Dane Reynolds (EUA) 20000
5. Adriano de Souza (BRA) 19500
6. Mick Fanning (AUS) 19250
7. Bede Durbidge (AUS) 18750
8. Bobby Martinez (EUA) 16500
9. Jadson André (BRA) 16000
10. Joel Parkinson (AUS) 14750

terça-feira, 20 de julho de 2010

campeonato na Barra do Sul - 24 e 25 julho


Nos próximos dias 24 e 25 de julho as ondas da Praia do Bispo no Balneário Barra do Sul, localizado no extremo norte de Santa Catarina, receberão a presença dos melhores atletas universitários de todo país, para a disputa do Sul Brasileiro de Surf Universitário, apresentado pela Vida Marinha e Edei Notebooks.
O evento distribuirá um total de R$10.000,00 em prêmios,
dentre os quais 5 notebooks,
5 pranchas de surf e kits de produtos variados de surf,
nas 5 categorias em disputa; Open Masculino, Open Feminino, Formados, Soul Surf (estreantes) e Colegial (Sub-18).


Apesar do caráter sul brasileiro, o evento é aberto a surfistas de todo o Brasil e para que possam participar desta grande festa do surf brasileiro universitário e estarem aptos a disputarem esta fantástica premiação, os participantes deverão estar matriculados em algum curso superior de qualquer instituição a nível nacional e devem obrigatoriamente apresentar a comprovação de que estão freqüentando normalmente as aulas. Este é o requisito básico e que diferencia este evento que oferecerá uma grande estrutura a todos os atletas, staff, mídia e convidados Vips.


Dois dos maiores destaques do evento estão inscritos na categoria Formados. São eles os catarinenses Rafael Imhof e Junior Maciel. Rafael, que é local de Barra do Sul e conhece as ondas da Praia do Bispo como poucos têm no seu currículo nada mais nada menos que três títulos de Campeão Catarinense Universitário e representa a ACE (Associação Catarinense de Ensino) de Joinville, onde se formou em Psicologia. Já o florianopolitano Junior Maciel, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tenta mais um título catarinense, já que é dono de dois deles; um na categoria Formados e outro na categoria Open Masculino.


Porém eles não terão vida fácil, pois os atletas profissionais e universitários Guilherme Ferreira (Florianópolis) e Felipe Alberto (São Francisco do Sul) também querem gravar os seus nomes na história desta categoria no surf brasileiro. Além deles, um grande contingente de atletas nordestinos, que dominam já a alguns anos o ranking nacional do circuito também prometem vir com tudo para não deixarem os atletas locais fazerem a festa em casa. Fortes emoções é que não vão faltar em Barra do Sul, em uma programação que prevê para o sábado à noite (24 de julho) a realização de um grande Luau na beira da praia, para uma confraternização entre todos os presentes, com muita comida, música, alegria e alto astral.


As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 22 de julho (quinta-feira) na sede da Federação Catarinense de Surf através dos telefones (48) 3025 1880 e/ou 3025 1980. O evento é apresentado pela Vida Marinha e Edei Notebooks, supervisão da ABRASU, FECASURF e ASB, e também contando sempre com a parceria do Fundesporte da Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina, e apoio do Hotel Bandeirantes da Barra, que está com preços promocionais aos participantes, da Prefeitura Municipal do Balneário Barra do Sul, Secretária de Turismo de Balneário Barra do Sul, Hibisco Surf Shop, Irineu Imóveis, Chiclete Trunk, Hotel, Restaurante do Chico e RIC-Record-SC.


SURF MUSIC - Jack Johnson - You And Your Heart

KITE SURF 2010 - CASSINO - RS

IMAGENS AQUATICAS SHOW...

MUDAR UM POUCO..PRA VARIAR.....

MEXICO GO PRO HD Puerto Escondido - imagens alucinantes

quinta-feira, 8 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

NOTÍCIAS WQS

Notícias WQS
Caetano Vargas campeão no SuperSurf Internacional

O SuperSurf Internacional apresentou outro resultado surpreendente, como da vitória de Marco Aurélio, 18 anos, na primeira etapa em Ubatuba. Neste domingo em São Sebastião, também litoral norte de São Paulo, mais dois estreantes em finais no Circuito Mundial decidiram o título e Caetano Vargas, 22 anos, paranaense, festejou sua primeira vitória na decisão com o paulista Magno Pacheco, 21, na Praia de Maresias.

Além de faturar 12.000 dólares de prêmio, Caetano Vargas assumiu a liderança na corrida pelo Peugeot oferecido para o melhor nas quatro etapas do SuperSurf Internacional 2010. As próximas serão no mês de outubro, em Florianópolis (SC) e no Rio de Janeiro (RJ), que fecha a temporada.

Clique aqui para abrir a Galeria de Fotos da ASP South America com as imagens do SuperSurf!

Os finalistas do segundo desafio barraram os favoritos Renato Galvão e David do Carmo nas semifinais que abriram o domingo de sol e ondas de meio metro de altura com boa formação na Praia de Maresias. No último dia, eram três paulistas contra um paranaense, que acabou faturando o título em São Sebastião. Na semi, Caetano derrotou o bicampeão brasileiro Renato Galvão, recordista com cinco etapas vencidas no SuperSurf, criado em 2.000 pela Editora Abril e inaugurado na mesma Praia de Maresias.

“Estou muito feliz. Deu tudo certo pra mim hoje, as ondas vieram nas baterias e só tentei mesmo mostrar o meu surfe. Tive sorte de começar bem a final, como foi contra o Renato Galvão também nas semifinais. Peguei uma esquerda abrindo e fui soltando as manobras até onde deu. Depois não veio mais nada de onda boa e fiquei só administrando o resultado até o fim da bateria”, contou Caetano, que até então só tinha uma vitória na carreira profissional, de uma etapa do Circuito Paranaense na Ilha do Mel.

“A gente sempre chega com uma esperança, mas não acredita tanto que vai vencer”, admitiu Caetano Vargas. “Mas campeonato é isso mesmo, acho que hoje era o meu dia. Agora estou na frente do ranking, mas isso é conseqüência do trabalho dentro d´água. E sobre ser campeão do circuito, não dá pra pensar nisso agora. Estamos praticamente no começo, ou na metade do circuito, então acredito que tudo vai ser decidido mesmo nas duas últimas etapas”, analisou o novo líder do SuperSurf 2010.

O guarujaense Magno Pacheco ganhou 6.000 dólares pelo vice-campeonato em Maresias, saltou da 73.a para a oitava posição no ranking do Peugeot e saiu feliz da sua primeira final como surfista profissional. Na final não achou as ondas, mas mostrou tudo o que sabe na semifinal paulista com David do Carmo, derrotando o atleta da Equipe Nicoboco com notas 7,33 e 6,43 das duas melhores ondas.

Na final as séries ficaram mais demoradas, mas Magno pegou várias para tentar reverter a grande vantagem de Caetano Vargas estabelecida desde a sua primeira onda, nota 7,83. O paranaense logo pegou outra esquerda abrindo para somar um 6,07, surfando as melhores ondas que entraram nos 35 minutos da bateria decisiva. Magno não achou as boas e a maior nota que conseguiu foi 5,67, mas fez bonito durante toda a segunda etapa do SuperSurf Internacional na praia mais badalada de São Sebastião.

“Tentei tudo, arrisquei as manobras, dei aéreo, mas a calmaria predominou na bateria e ele teve sorte de pegar duas ondas boas logo no começo da bateria, então já garantiu a vitória ali”, disse Magno Pacheco. “Mesmo assim estou feliz, amarradão pelo meu primeiro pódio como profissional e parabéns pro Caetano Vargas, que é um batalhador também e merecia a vitória também”.

Seu melhor momento no domingo foi na semifinal contra David do Carmo, que foi o vencedor da última etapa do SuperSurf válida pela Divisão Principal do Circuito Brasileiro Profissional, em 2009 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Agora, os pontos são computados no ranking mundial da ASP, no sul-americano profissional da ASP South America e no do SuperSurf Internacional, que vai premiar o melhor das suas quatro etapas com um Peugeot. Os quatro que chegaram no último dia em São Sebastião entraram na briga direta pelo prêmio oferecido pela Editora Abril.

“É verdade, mas é muito cedo pra pensar alguma coisa sobre isso. Estou tranqüilo e se for minha vez de ganhar, ótimo, senão tudo bem também porque Deus sabe o que faz”, disse David do Carmo, que estava empatado com Magno Pacheco em 73.o lugar e agora aparece em 13.o na classificação geral. “Era a vez dele (Magno Pacheco) me vencer hoje e estou tranqüilo. Sei que fiz meu trabalho e o terceiro lugar é um bom resultado também. Acho que Deus abençoou o Magno hoje, é um guerreiro também buscando seu espaço e sei que minha hora vai chegar. Quando tiver que ser, será”.

Já o paulista Renato Galvão não conseguiu aumentar o seu recorde histórico de cinco vitórias em etapas do SuperSurf e reclamou das condições do mar na sua bateria contra o campeão Caetano Vargas. “O mar ficou bem difícil e sem onda não dá pra surfar. O Caetano teve sorte de pegar uma primeira muito boa no início, uma das melhores desta manhã, e eu não tive o que fazer. Eu tinha que esperar uma high-score (nota alta) para entrar na briga, não dava pra ficar pegando as menores, só que, infelizmente, foram uns 20 minutos sem onda na bateria. Mas, parabéns pra ele que surfou bem as que pegou”.

Renato Galvão agora é o terceiro no ranking especial pelo Peugeot e entra na briga por um inédito terceiro título de campeão do SuperSurf. “Estou feliz também pelo resultado, mais um pódio, feliz por estar outra vez brigando pelo título do SuperSurf, importante pra caramba isso e, com certeza, vou dar o gás pra ganhar esse carro nas duas últimas etapas”, prometeu Renato Galvão, campeão brasileiro na Era SuperSurf nas temporadas de 2004 e 2007.

O SuperSurf Internacional 2010 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e co-patrocínio da Azzaro e da surfwear Nicoboco, com esta segunda etapa também contando com o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião. O evento sancionado pela ASP South America como etapa do ASP World Star foi transmitido pelo www.supersurf.com.br, com o domingo decisivo também passando ao vivo pela ESPN Brasil.

FINAL DO SUPERSURF DE SÃO SEBASTIÃO – 13,90 x 8,90 pontos:
Campeão: Caetano Vargas (PR) com notas 7,83 e 6,07 - US$ 12.000 e 1.000 pontos
Vice-campeão: Magno Pacheco (SP) com 5,67 e 3,23 - US$ 6.000 e 750 pontos

SEMIFINAIS – 3.o lugar – US$ 3.500 e 563 pontos:
1.a: Magno Pacheco (SP) 13,76 x 12,90 David do Carmo (SP)
2.a: Caetano Vargas (PR) 15,00 x 10,00 Renato Galvão (SP)

RANKING SUPERSURF 2010 – 2 etapas:
01: Caetano Vargas (PR) – 1.500 pontos
02: Marco Aurelio (SP) – 1.400
03: Renato Galvão (SP) – 1.230
04: Robson Santos (SP) – 1.180
05: Simão Romão (RJ) – 1.050
06: Caio Ibelli (SP) – 1.010
06: Denis Tihara (BA) – 1.010
08: Magno Pacheco (SP) – 1.004
09: Messias Felix (CE) – 970
09: Victor Ribas (RJ) – 970
09: Saulo Junior (SP) - 970

RANKING ASP SOUTH AMERICA – SUL-AMERICANO – 9 etapas:
01: Alejo Muniz (SC) – 7.255 pontos
02: Raoni Monteiro (RJ) – 7.114
03: Willian Cardoso (SC) – 7.059
04: Hizunomê Bettero (SP) – 6.976
05: Heitor Alves (CE) – 6.083
06: Wiggolly Dantas (SP) – 5.728
07: Rodrigo Dornelles (RS) – 5.637
08: Leandro Bastos (RJ) – 4.602
09: Pedro Henrique (RJ) – 4.594
10: Gustavo Fernandes (RJ) – 4.374

ASP WORLD RANKING – 24 etapas:
01: Taj Burrow (AUS) – 24.125 pontos
02: Jordy Smith (AFR) – 22.191
03: Kelly Slater (EUA) – 21.750
04: Jadson André (BRA) – 21.689
05: C. J. Hobgood (EUA) – 19.484
06: Adriano de Souza (BRA) – 18.557
07: Mick Fanning (AUS) – 17.794
08: Bede Durbidge (AUS) – 16.183
09: Dane Reynolds (EUA) – 16.003
10: Chris Davidson (AUS) – 15.813
------------próximos brasileiros:
15: Heitor Alves (BRA) – 11.460 pontos
16: Raoni Monteiro (BRA) – 10.995
18: Wiggolly Dantas (BRA) – 10.484
23: Alejo Muniz (BRA) – 9.847
27: Willian Cardoso (BRA) – 9.421
32: Neco Padaratz (BRA) – 8.608
42: Hizunomê Bettero (BRA) – 7.182
43: Rodrigo Dornelles (BRA) – 7.179
55: Marco Polo (BRA) – 5.996

João Carvalho - Assessoria de Imprensa do SuperSurf -

SURF SINTONIA COM A NATUREZA


SURFAR É ESTAR EM SINTONIA COM NATUREZA....