terça-feira, 31 de agosto de 2010

OAKLEY SANTA CATARINA SURF PRO -PRAINHA -06/07/08 DE SETEMBRO 2010




Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010.
no feriadão em São Francisco do Sul

Willian Cardoso e Tomas Hermes brigam pela liderança do Circuito Catarinense Profissional a partir de segunda feira (06/09) na Prainha
A bela ilha São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, recebe na Prainha durante os dias 06, 07 e 08 de setembro, os melhores surfistas profissionais do estado e do Brasil para a realização da terceira etapa, de quatro previstas, do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 que é válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional.
O circuito está na sua reta final para definir o Campeão Catarinense Profissional 2010 que garante vaga no Brasil Surf Pro 2011, elite do surf nacional, e nesta etapa distribui além dos R$ 30.000,00 de premiação, mais 2.500 pontos para o ranking Profissional Catarinense e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010.
A etapa de São Francisco do sul também definirá os 10 primeiros colocados do ranking Brasil Tour deste ano, que não estão classificados para o Brasil Surf Pro pelo ranking do ano passado, para participarem da próxima etapa do Brasil Surf Pro que vai acontecer em Búzios/RJ de 21 a 26 de Setembro.
O catarinense de Balneário Camboriú Willian Cardoso segue firme no circuito com 3975 pontos no ranking catarinense profissional e já confirmou presença para defender sua liderança na busca de seu primeiro título de Campeão Catarinense Profissional nas ondas da Praia da Saudade “Prainha” como é mais conhecida.
Na segunda colocação do ranking com 3750 pontos e também na briga pelo título, vem Tomas Hermes, que mora em Barra Velha, litoral norte do estado e conhece muito bem as ondas da Prainha. Tomas bateu na trave ano passado ficando como vice-campeão do circuito catarinense de surf profissional em que o alagoano radicado em Florianópolis Tânio Barreto sagrou-se campeão.
A novidade do circuito é a entrada da VIVO, uma das maiores empresas de telefonia do país, que confirmou sua marca no Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010, fortalecendo ainda o mais este que é um dos melhores e mais disputados circuitos do país.
As inscrições para a etapa de São Francisco do Sul devem ser feitas na Sede da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf ou pelo fone (48)3025-1880 até a sexta feira dia 03 de setembro para todos os atletas. Não serão aceitas reservas e somente inscrições pagas serão confirmadas nas baterias.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9 e tem o patrocínio da Vivo, Goofy e Retry Surf, e conta com o apoio do Site Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

As baterias e tudo que acontece no evento, estará sendo transmitido ao vivo pela internet através dos sites www.fecasurf.com.br, www.surfpro.com.br.

Billabong Pro Tahiti 2010 - Videos - Day 8 highlights

Billabong Pro Tahiti 2010 - Videos - Day 8 highlights

BILLABONG PRO -Adriano de Souza e o catarinense Marco Polo garantiram classificação à terceira fase.


Billabong Pro
Dupla brilha no Tahiti

Depois de oito dias de espera, finalmente teve início o Billabong Pro Tahiti, etapa do World Tour que rola em Teahupoo.
Em ondas de 1 metro, o paulista Adriano de Souza e o catarinense Marco Polo garantiram classificação à terceira fase.
Depois de ser derrotado na primeira fase, o catarinense Neco Padaratz aguarda sua bateria na repescagem, enquanto o potiguar Jadson André está fora da competição.
Jadson foi o primeiro a entrar em ação e somou apenas notas 1.33 e 3.07 na derrota para o australiano Luke Stedman (1o) e o norte-americano Nate Yeomans.
Na repescagem, o potiguar voltou a enfrentar Yeomans e novamente se deu mal.
Jadson chegou a liderar a bateria com 3.33 e 5.67, mas Yeomans, que tinha 4.67 no somatório, achou um bom tubo e arrancou 7.90 dos juízes, deixando Jadson a 7.07 da vitória.
A partir daí, as ondas pararam de entrar em Teahupoo e a vitória ficou com Nate Yeomans, deixando o brazuca em 33o lugar.
Marco Polo também começou com derrota, mas reagiu na repescagem. Na primeira fase, ele surfou apenas uma onda e amargou a segunda posição com 5.33 pontos, precisando de 6.84 para impedir a vitória do francês Jeremy Flores na bateria que contou ainda com o norte-americano Bobby Martinez, terceiro colocado com notas 3.33 e 2.00.
O catarinense deu a volta por cima na repescagem ao eliminar um forte candidato ao título, o norte-americano Bobby Martinez, detentor de dois títulos do Billabong Pro Tahiti.
Em baterias com poucas ondas de qualidade, Polo reagiu nos minutos finais ao somar 3.67 e conseguir a virada com 6.17.
Martinez vinha na liderança com 2.33 e 5.50, mas perdeu a oportunidade de vencer Polo ao cair na porta de saída de dois bonitos tubos.
Porém, o dia era mesmo de Polo. Incentivado pelos brazucas, que vibravam muito no canal de Teahupoo, o catarinense conseguiu sua primeira vitória na temporada.
O único brasileiro a livrar-se da repescagem foi Adriano de Souza, vencedor da quinta bateria do dia. Depois de sumir por dentro de um tubo estreito, difícil, "Mineirinho" arrancou 6.83 dos juízes.
O brazuca tinha 2.83 na primeira onda, na qual aplicou algumas rasgadas e batidas de backside, e conseguiu bater o norte-americano Tim Reyes e o havaiano Roy Powers.
Na 12a bateria da primeira fase, Neco Padaratz somou 4.50 na melhor onda e perdeu precisando de 6.77 para bater o australiano Owen Wright (1o) e o californiano Brett Simpson (2o).
Agora, o catarinense enfrenta o norte-americano C.J. Hobgood na nona bateria da repescagem.
Líder avança Atual líder do ranking, o sul-africano Jordy Smith venceu uma dura batalha na primeira fase contra o local Manoa Drollet e o norte-americano C.J. Hobgood.
Jordy somou 7.60 e 6.70 nas duas melhores ondas, enquanto Manoa obteve 7.57 e 2.83 e C.J. cometeu interferência e teve 6.83 na melhor onda.
Taj fora O vice-líder Taj Burrow não teve o mesmo desempenho e caiu diante do português Tiago Pires, que precisava de 4.58 e fez 6.83 na última onda, pulando de terceiro para primeiro lugar.
Na repescagem, Taj retornou ao outside e sofreu uma virada emocionante do local Manoa Drollet. O aussie saiu na frente com 6.83 e 5.50 nas duas primeiras ondas, mas Drollet mostrou que conhece muito bem a bancada de Teahupoo e deu o troco com 7.93 na quarta onda e 6.93 em sua última tentativa.

Kelly x Andy Numa das baterias mais aguardadas do dia, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater voltou a enfrentar o tricampeão mundial Andy Irons.
A dupla travou um belo duelo e Andy chegou perto da virada. Slater abriu vantagem com 6.50 e 7.50, enquanto Andy somou 6.00 na primeira onda e bateu na trave com 7.97 quando precisava de 8.00 pontos.
A melhor onda da bateria foi surfada pelo local Heiarii Williams, autor de 8.17. Porém, o taitiano não conseguiu surfar outra boa onda e caiu para a repescagem precisando de 5.83.
Para conferir a transmissão ao vivo, visite o site Billabong Pro.
Billabong Pro Tahiti 2010
Repescagem

1 Manoa Drollet (Tah) 14.76 x Taj Burrow (Aus) 12.33
2 Mick Fanning (Aus) 15.00 x Taumata Puhetini (Tah) 7.27
3 Hearii Williams (Tah) 14.03 x Bede Durbidge (Aus) 13.43
4 Dane Reynolds (EUA) 16.27 x Tim Reyes (EUA) 12.50
5 Marco Polo (Bra) 9.84 x Bobby Martinez (EUA) 7.83
6 Nate Yeomans (EUA) 12.73 x Jadson André (Bra) 9.00
7 Taylor Knox (EUA) x Jay Thompson (Aus)
8 Chris Davidson (Aus) x Drew Courtney (Aus)
9 C.J. Hobgood (EUA) x Neco Padaratz (Bra)
10 Andy Irons (Haw) x Tanner Gudauskas (EUA)
11 Adam Melling (Aus) x Mick Campbell (Aus)
12 Kieren Perrow (Aus) x Travis Logie (Afr)
13 Roy Powers (Haw) x Patrick Gudauskas (EUA)
14 Tom Whitaker (Aus) x Dean Morrison (Aus)
15 Kekoa Bacalso (Haw) x Matt Wilkinson (Aus)
16 Dusty Payne (Haw) x Brett Simpson (EUA)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VEM AI CAMPEONATO MUNDIAL PRO JUNIOR -PRAINHA

Mormaii Pro Junior - RESULTADO


Mormaii Pro Junior
Jessé Mendes domina a Ferrugem (SC)

paulista Jessé Mendes é o campeão do Mormaii Pro Junior, terceira etapa da seletiva sul-americana encerrada neste domingo (29/8) na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

Em ondas de 1 metro com séries maiores, ele derrotou o também paulista Tamaê Bettero na bateria decisiva do evento, por 12.60 a 8.10 pontos.
Ele estava determinado, fez a maior nota (8.83) da competição e também a maior somatória (17.33) na primeira semifinal, para mostrar

Diana Cristina lidera entre as meninas. Foto: Basílio Ruy.
que não daria nenhuma chance a seu adversário na grande final.

Na final, Jessé abriu com uma boa onda, para marcar 6.00 pontos e na última onda da bateria confirmou sua primeira vitória da categoria Pro Junior com mais 6.60, para somar 12.60 e pular para a terceira colocação no ranking Pro Junior da ASP.

“Estou amarradão, não sei nem o que falar, essa é primeira vez que chego à final. O vento Sul entrou agora no final e ficou um pouco difícil, acabei pegando umas ondas menores. Optei por isso e surfei o mais forte que podia. Minha tática deu certo. Consegui pegar duas ondas boas e depois só administrei a bateria", revela Jessé Mendes.
"Estou muito feliz com essa vitória e quero agradecer também ao Paulo Kid, meu técnico, ao Ricardo, meu preparador físico, à Diva, minha psicóloga, a toda minha família e meus amigos”, declara o campeão do Mormaii Pro Junior 2010 na praia da Ferrugem.
O paulista Miguel Pupo segue na liderança do ranking que define os representantes sul-americanos no ASP World Junior.
Na categoria Feminino, repetindo a final de 2009, a paraibana Diana Cristina, “Tininha” como é carinhosamente chamada pelos amigos, líder do ranking Pro Junior ASP, enfrentou a catarinense Gabriela Leite em uma final muito disputada, e mais uma vez foi a vencedora, com 10.60 pontos contra 10.37 de Gabriela, que ficou bem perto da vitória nos últimos instantes da bateria final.

“O mar tava um pouquinho difícil, na bateria anterior eu caí com uma prancha que não estava boa para esta condição do mar e agora acertei a prancha para essa grande final. Estou muito feliz por ter vencido mais um evento aqui na praia da Ferrugem e vou batalhar nas próximas duas etapas para conquistar a vaga para o mundial e representar bem nosso continente”, declara Tininha, com um largo sorriso no rosto.
A próxima etapa das seletivas sul-americanas está marcada para São Francisco do Sul, litoral Norte catarinense, entre os dias 3 e 5 de setembro.
A última etapa das seletivas da categoria Masculino acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Salvador (BA) e define os quatro atletas classificados pelo ranking Pro Junior da ASP, que se juntam aos dois melhores classificados no WQS com idade até 20 anos.
A última etapa das seletivas da categoria Feminino acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, junto com o WQS Feminino, também em Salvador (BA).
Resultados do Mormaii Pro Junior 2010

Masculino

1 Jessé Mendes (Bra)
2 Tamaê Bettero (Bra)
3 Vicente Romero (Bra)
4 Thiago Guimarães (Bra)

Feminino

1 Diana Cristina (Bra)
2 Gabriela Leite (Bra)
3 Barbara Segatto (Bra)
3 Valéria Solé (Per)
Ranking ASP South America Pro Junior 2010 depois de três etapas

Masculino

1 Miguel Pupo (Bra) – 3.610 pontos
2 Krystian Kymmerson (Bra) – 2.520
3 Jessé Mendes (Bra) – 2.460
4 Caio Ibelli (Bra) – 2.330
5 Peterson Crisanto (Bra) – 2.320
6 Marco Fernandez (Bra) – 2.220
7 Tamaê Bettero (Bra) – 2.215
8 Thiago Guimarães (BRA-SP) – 2.200
9 Jessé Mendes (Bra) – 1.460
10 Pedro Husadel (Bra) – 1.450
10 Yan Guimarães (Bra) – 1.450

Feminino

1 Diana Cristina (Bra) – 2.230 pontos
2 Camila Cassia (Bra) – 1.955
3 Nathalie Martins (Bra) – 1.833
4 Barbara Segatto (Bra) – 1.705
5 Barbara Muller (Bra) – 1.470

WQS -Pantin Classic Pablo Paulino fica em segundo


Pantin Classic
Pablo Paulino fica em segundo

neozelandês Billy Stairmand é o vencedor do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa ne nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo (29/8) em Marnela, Espanha.
Programado para acontecer em Pantin, o evento teve que ser transferido devido às fracas condições de onda e as merrecas foram o principal adversário dos competidores.
O cearense Pablo Paulino ficou com a segunda colocação na prova, ao ser derrotado por Starmaind na final, em uma diputa muito apertada e de poucas ondas, encerrada com o placar de 13.56 a 12.33 pontos.
"Nem sei o que dizer. Vim para cá com algumas pranchas e elas funcionaram muito bem nessas ondas pequenas. Tive uma semana muito divertida aqui em Pantin. Não pensei muito sobre as condições

Galera comemora no pódio. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.
do mar hoje, tentei apenas vencer cada uma das baterias e deu certo", comemora o neozelandês, que conquista sua primeira vitória em uma etapa do WQS.

"Pablo não pegou aquela onda no começo da bateria e resolvi remar nela. Consegui mandar duas manobras e tive sorte suficiente para obter a pontuação necessária e depois ficar em cima dele", revela Billy Stairmand.
O cerarense também comemorou bastante o resultado. "Estou muito feliz e queria dedicar este segundo lugar ao meu filho. Infelizmente não encontrei as ondas que precisava na final, mas mesmo assim estou feliz porque é o meu melhor resultado do ano na corrida para

Heitor Alves tira leite de pedra. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.
ingressar à elite. Agradeço muito a Deus e aos meus patrocinadore por todo suporte", declara Pablo Paulino no pódio.
Além dele, quem também mandou bem na competição foi o carioca Pedro Henrique e o cearense Heitor Alves, ambos barrados nas quartas-de-final.
Pedrinho caiu diante do vencedor do evento que somou 17.10 pontos, contra 14.94 do carioca. Heitor foi eliminado pelo seu conterrâneo e vice-campeão do evento por 16.13 a 14.83.
Feminino Entre as meninas, que se deu bem foi a norte-americana Courtney Conlogue, vencedora da prova no último sábado (28/8). Para isso, ela derrotou a jovem australiana Laura Enever na final, por 13.57 a 9.60.

Courtney Conlogue vence entre as meninas. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.
As brasileiras não apresentaram resultado expressivo, com a paranaense Bruna Schmitz e a paulista Claudia Gonçalves barradas no segundo round.
Resultado do Ferrolterra Movistar Pantin Classic 2010
1 Billy Stairmand (Nzl)
2 Pablo Paulino (Bra)
3 Nathaniel Curran (EUA)
3 Tim Boal (Fra)
5 Pedro Henrique (Bra)
5 Heitor Alves (Bra)
5 Gony Zubizarreta (Esp)
5 Sebastien Zietz (Haw)
9 Bernardo Pigmeu (Bra)
17 Jerônimo Vargas (Bra)
17 Willian Cardoso (Bra)
25 Odirlei Coutinho (Bra)
25 Gustavo Fernandes (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)
25 Rodrigo Dornelles (Bra)
37 Wiggolly Dantas (Bra)
37 Raoni Monteiro (Bra)
37 Messias Félix (Bra)
49 Júnior Faria (Bra)
49 Thiago Camarão (Bra)
49 Jorge Spanner (Bra)
49 Gabriel Medina (Bra)
49 Diego Rosa (Bra)
49 Leonardo Neves (Bra)
49 Jano Belo (Bra)
49 Thomas Hermes (Bra)
49 Bruno Rodrigues (Bra)
73 Ricardo dos Santos (Bra)
73 Alex Ribeiro (Bra)
73 Jean da Silva (Bra)
73 Yuri Sodré (Bra)
73 Paulo Moura (Bra)
97 André Silva (Bra)
97 Rudá Carvalho (Bra)
121 David do Carmo (Bra)
Resultado do Girls Cabreiroa Surfing 2010
1 Courtney Conlogue (EUA)
2 Laura Enever (Aus)
3 Sally Fitzgibbons (Aus)
3 Tyler Wright (Aus)
5 Pauline Ado (Fra)
5 Alizee Arnaud (Fra)
5 Cannelle Bulard (Reu)
5 Paige Hareb (Nzl)
13 Bruna Schmitz (Bra)
19 Claudia Gonçalves (Bra)
25 Suelen Naraisa (Bra)
25 Jacqueline Silva (Bra)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SURF TREINO EM BARRA VELHA




SURF TREINO NO SYPHODYS NESTE SABADO 28/08

André Ignácio
além de competir organiza uns campeonatos de surfe e neste sábado ele realiza um surfe treino pra galera na praia do Syphodys. As categorias em dispustas são a open, estreantes e iniciantes. O fone para contato é 47-8469-0749.

Tip 2 Tip - RIP CURL EXPEDIÇÃO INDONÉSIA

DREAM KITE -RIO GRANDE DO NORTE

Dream Kite Começa Sexta 27 de Agosto




Dream Kite Começa Sexta 27 de Agosto

Evento reunirá melhores kitesurfistas
do país, de 27 a 29 de agosto, em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte. Campeã mundial da modalidade, Bruna Kajiya, está confirmada na prova feminina

Falta menos de uma semana para o início da segunda edição do Dream Kite, competição de kitesurfe que reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade. O evento acontece, de 27 a 29 deste mês, em Barra do Cunhaú, situada no município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte, a cerca de 80 km da capital do estado. O lugar é conhecido pelos competidores como o paraíso do kitesurfe, pela beleza natural e qualidade e constância dos ventos.

“Barra do Cunhaú sempre apresenta condições idéias para o kite. A escolha deste lugar é certeza de um bom campeonato” diz Nayara Licarião, bicampeã nacional de regata. Neste ano, a paraibana conquistou o terceiro lugar na etapa do Mundial na Alemanha.

Além de Nayara e da campeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya, outros tops da categoria regata também já confirmaram presença na competição. Entre eles: o atual campeão brasileiro, Victor Adamo, o Pimpolho (SP), Pedro Carvalho (PB), Wilson Bodete (PB), George Feitosa (PB) e Silvio Villarim (PB). No freestyle, presença garantida do cearense Carlos Alexandre “Goiaba”, campeão do primeiro Dream Kite, Eudásio Silva (CE), Evandro Silva (CE), Pedro Ibiapina (PI), Samy Marins (SC), Cícero Ferreira (RN) Roberto Veiga, o Pulga (SC).

Neste sábado, dia 21, os organizadores do Dream Kite, empresários locais e atletas festejaram a abertura oficial do evento, num coquetel realizado no Bar Piratas, que apóia a prova. O evento representou bem o espírito de amizade e confraternização, características marcantes do Dream Kite.

As inscrições acontecem no dia 26, das 19:00 às 22:00 no Blue Dream Resort, na Praia de Barra do Cunhaú. Serão distribuídos R$ 10 mil em dinheiro para os melhores profissionais e R$ 5 mil em assessórios e brindes para os amadores. A pedido dos atletas a organização também realizará a categoria regata máster, que contará com a presença do vencedor da primeira Caludio Marroquim.

Durante a prova também serão lançados os novos RRD kites 2011, que estarão à disposição para test drive.

O Dream Kite 2010 é uma realização da AKSRN – Associação de Kitesurfe e Surf do Rio Grande do Norte e conta com o patrocínio do Hotel Blue Dream Resort, Villa Brasil – Incorporações Imobiliárias , Amrem Group investimentos, BOAVIDA Apóiam este evento: prefeitura de Canguaretama, EMPROTUR, Kiteboarding-Brazil, Truzz, Evoke, Estilera, Mahalo e Ogio, TOD, cerveja Heineken, restaurante Casa de Maria, Piratas e Pizzaria Mão na Massa, Nova Pipa Resort, escritórios associados e Pipa Natura.

Modalidades:
Freestyle Open masculino e feminino
Freestyle Amador (único)
Regata Open Masculino e feminino
Regata amador (único)
Regata Máster

Programação:

DIA 27

9:00 - Inicio do evento principal Freestyle Open e Amador
12:00 - Almoço
13:00 - Freestyle Open e Amador
15:00 - Regata Open e Amador
17:00 - Fim das competições - 1º DIA

DIA 28

09:00 - Regata Amador e Open
12.00 - Almoço
13:00 - Finais Freestyle Open ( Evento Principal )
14:00 - Inicio da Repescagem Freestyle Open.
17:00 - Fim das competições – 2º DIA

DIA 29

09:00 - Finais Amador e Open Freestyle
12:00 - Almoço
13:00 - Regatas Open e Amador
15:00 - Premiação DREAM KITE 2010.
Mais informações:

www.dreamkite.com.br

Show de Surf no KING OF WAVES - em Matinhos






Show de Surf no KING OF WAVES

Aconteceu neste último final de semana (21 e 22), em Matinhos, o King of Waves. Evento homologado pela Federação Paulista de Surf e válido pela 2ª etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador 2010.Mais do que um campeonato, o evento reuniu toda a comunidade do surf paranaense e coroou os melhores surfistas do Estado, que disputaram os 7 mil reais oferecidos em premiações.

O campeonato foi móvel no sábado e rolou nas famosas direitas do Pico de Matinhos em ondas que chegaram a meio metro. No domingo a Praia Brava foi palco das finais, onde os atletas puderam demonstrar técnica, garra e muita disposição durante a fase final.

PÚPLICO

O evento foi um sucesso de público que estimado em Cinco mil pessoas prestigiaram e acompanharam o campeonato durante os dois dias de competição. No sábado a tarde aconteceu junto ao evento um acústico da Banda de Reggae Namastê e apresentação do DJ Alan Portella, e à noite a galera do surf curtiu a festa oficial do campeonato na balada Baron.

NOVIDADE

A novidade do evento foi que pela primeira vez aconteceu uma transmissão ao vivo via internet de uma etapa do Paranaense. “Samaroni Santos está de parabéns pelo campeonato e por essa inédita transmissão que mostrou os melhores surfistas do estado para o mundo todo via internet e agora ele tentará implantar o sistema em todas as etapas do circuito”, declarou o Presidente da Federação Paranaense de Surf, Jairton Inácio.

DESTAQUES

O Campeonato teve vários destaques, como os atletas Vitor Valentim (Ilha do Mel) campeão da categoria Junior autor da maior nota do evento e Raul da Silva (Guaratuba) único a vencer duas categorias Iniciante e Mirim. Mas o que mais chamou atenção do público presente foram as crianças do Projeto Ondas do Saber (Escola de Surf), que deram um show a parte na água disputando a categoria espumeiro, e o vencedor do masculino foi Joel da Silva e da feminina, a Beatriz.

O Coordenador do projeto e Professor Samaroni Santos confirmou que esses alunos são o futuro do surf Paranaense já o Supervisor Jairton Inácio disse que ao ver as crianças disputando as baterias se sentiu super orgulhoso que todo o esforço e trabalho foram recompensados.

AGRADECIMENTOS E HOMENAGEM

Quero agradecer a todos os patrocinadores que acreditaram nesta etapa possibilitando ser um sucesso, em especial ao Prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora que esteve presente no evento, o Secretario de Turismo Ruy Hauer e a toda a sua equipe de trabalho, a Secretaria de Saúde que cedeu uma ambulância e a Guarda Municipal,

Estou muito feliz em poder finalizar esse evento homenageando o meu amigo e ex-arbitro da FPS e dirigente da Oceam que faleceu Pablo Luiz do Rosário, declarou o Presidente da Oceam, Samaroni Santos.

RESULTADOS KING OF WAVES 2010 - 2ª ETAPA CIRCUITO PARANAENSE AM PRAIA BRAVA / PICO DE MATINHOS

ESPUMEIRO MASCULINO
1 JOEL DA SILVA
2 ANDRE HEIDEN
3 AMINANDES PAMPLONA
4 LUCAS CAVALARI

ESPUMEIRO FEMININO
1 BEARIZ
2 ANDRIELI KNISELER
3 GIULIA MACHADO
4 MARIANA CASTRO

INICIANTES
1 RAUL DA SILVA
2 ANDRE HEIDEN
3 AMINANDES PAMPLONA
4 LUCAS CAVALARI

MIRIM
1 RAUL DA SILVA
2 LEONARDO ABREU
3 YOHAN GABARDO
4 ALLAN BORGES

JUNIOR
1 VICTOR VALENTIM
2 JOAO MARCOS
3 LUIZ CONCEIÇAO
4 HENRIQUE RICARDO

FEMININO
1 JESSIKA BIANCA
2 ANA CECCARELLI
3 CAMILA RIBEIRO
4 VITORIA BORGES

OPEN
1 DOUGLAS NEMES
2 SAMUCA DA BARRA
3 MARCELO SAPORSKI
4 MARCIO DA VEIGA

MASTER
1 PAULO BORGES
2 SANDRO ROHDEN
3 MARCIO COSTA
4 ANDRE JACARE

CURITIBA
1 RAPHAEL FELIZ
2 FERNANDO BRETAS
3 RENATO TROGUE
4 LINCON ZELA

LONG BOARD MASCULINO
1 PAULO PADAKI
2 ROGERIO GODAINES
3 OZIEL DE SOUZA
4 RAFAEL MARCONI

LONG BOARD FEMININO
1 BARBARA SIENO
2 NEIDE AFONSO
3 LARISA SADOSKI
4 ELIS MURARA


KING OF WAVES ETAPA DO CIRCUITO PARANAENSE 2010

Patrocínios:
WAVE GIANT (WG)
GUARÁ SURF
PRANCHAS CANFIELD

Apoios:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATINHOS

BARON MUSIC HALL

GERASOM

Divulgação:

WAVES, TANAPRAIA, LITORAL RADICAL, SURF JÁ e RADIO TRANSAMÉRICA.

Realização:
OCEAM (Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos)

Supervisão:

FPS - Federação Paranaense de Surf
CBS - Confederação Brasileira de Surf

Billabong Pro JBay 2010 - TAHITI



Billabong Pro Tahiti entra no terceiro dia de espera

por ASP

O surf caiu ainda mais hoje, por isso os organizadores mantiveram o evento em espera, a previsão para o final da semana é animadora.

"Este é provavelmente o dia menor de todos, como previsto, e nós temos cancelamos a competição novamente hoje", falou Richie Porta, juiz chefe da ASP International. "Os próximos dias estão mostrando uma melhora que poderá nos levar a iniciar o campeonato, e ao final do período de espera também está mais favorável do que era há poucos dias. Estaremos de volta amanhã de manhã às 7:00 para avaliar as condições ".

Os meteorologistas oficiais do Billabong Pro Tahiti, estão observando um swell de sudoeste em pequena escala no meio da semana. Um swell de sudoeste com período mais longo deverá entrar na quinta-feira e sexta-feira, que vai oferecer um ligeiro aumento em tamanho e força. O próximo fim de semana e na semana do dia 30, também parece muito devagar, mas também um pouco melhor do que os dias passados.

Este ano o Billabong Pro Tahiti, possui uma importancia sem precendentes, para os melhores surfistas do mundo.Com suas carreiras em risco no Tahiti, o resultado da redução de competidores no segundo semestre do ano, dos Top 45 aos Top 34 (Top 32 finalistas mais dois wildcards).

A descricao completa do ranking do ASP World Title , suas possibilidades, incluindo a redução de competidores, para o Billabong Pro Tahiti estão disponíveis em ASPWorldTour.com. Os organizadores do evento vão se reunir novamente amanhã de manhã às sete horas para avaliar as condições, para um possível início as 08:00 horas.

A primeira bateria que abre a competicao do Billabong Pro Tahitida será: Damien Hobgood (E.U.A.), 31, Kekoa Bacalso (HAW), 25, e Jay Thompson (AUS), 28. Jadson André competirá na segunda bateria, Marco Polo na terceira, e Adriano mineirinho na quinta.

Confira a cobertura ao vivo

BILLABONG PRO TAHITI ROUND 1
Bateria 1: Damien Hobgood (E.U.A.), Kekoa Bacalso (HAW), Jay Thompson (AUS)
Bateria 2: Jadson André (BRA), Luke Stedman (AUS), Nate Yeomans (E.U.A.)
Bateria 3: Bobby Martinez Flores (E.U.A.), Jeremy (FRA), Marco Polo (BRA)
Bateria 4: Dane Reynolds (E.U.A.), Tom Whitaker (AUS), Blake Thornton (AUS)
Bateria 5: Adriano de Souza (BRA), Roy Powers (HAV), Tim Reyes (E.U.A.)
Bateria 6: Bede Durbidge (AUS), Kieren Perrow (AUS), Joan Duru (FRA)
Bateria 7: Mick Fanning (AUS), Adam Melling (AUS), Tamaroa McComb (PYF)
Bateria 8: Jordy Smith (AFS), CJ Hobgood (E.U.A.), Manoa Drollet (PYF)
Bateria 9: Taj Burrow (AUS), Tiago Pires (PRT), Tuamata Puhetini (PYF)
Bateria 10: Kelly Slater (E.U.A.), Andy Irons (HAV), Heiarii Williams (PYF)
Bateria 11: Adrian Buchan (AUS), Dusty Payne (HAV), Drew Courtney (AUS)
Bateria 12: Owen Wright (AUS), Brett Simpson (E.U.A.), Neco Padaratz (BRA)
Bateria 13: Fredrick Patacchia (HAW), Matt Wilkinson (AUS), Tanner Gudauskas (E.U.A.)
Bateria 14: Michel Bourez (PYF), Dean Morrison (AUS), Mick Campbell (AUS)
Bateria 15: Taylor Knox (E.U.A.), Luke Munro (AUS), Travis Logie (ZAF)
Bateria 16: Chris Davidson (AUS), Patrick Gudauskas (E.U.A.), Ben Dunn (AUS)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

WQS* ESPANHA - Pantin Classic 2010


Pantin Classic
Jihad arrebenta na Espanha

O paranaense Jihad Khodr e o catarinense Jean da Silva comandaram o ataque brasileiro na abertura do Ferrolterra Movistar Pantin Classic 2010, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Pantin, Espanha.

Em ondas de 1 metro e formação regular, Jihad registrou as maiores pontuações entre os brasileiros. Com notas 8.63 e 8.17, ele venceu a última bateria do dia, deixando para trás o havaiano Kai Barger, o chileno Manuel Selman e o marroquino Mohammed Berrada.

Quem também fez bonito foi Jean da Silva. Com 8.33 e 7.27 nas duas maiores notas, ele passou pelo sul-africano Michael February (2o), o português Robertson Gonçalves e o havaiano Cheyne Willis.

Outros brasileiros classificados à segunda fase são Ricardo dos Santos, Thiago Camarão, Odirlei Coutinho, Jorge Spanner, Jano Belo, Alex Ribeiro, Bernardo Pigmeu, Tomas Hermes, Bruno Rodrigues e Paulo Moura.

As baixas do dia foram o cearense André Silva, o baiano Rudá Carvalho e o paulista David do Carmo, autor de uma interferência.

Na segunda fase, estreiam Wiggolly Dantas, Júnior Faria, Gustavo Fernandes, Gabriel Medina, Pedro Henrique, Raoni Monteiro, Diego Rosa, Alejo Muniz, Rodrigo Dornelles, Leo Neves, Messias Félix, Jerônimo Vargas, Yuri Sodré, Pablo Paulino, Marco Giorgi, Heitor Alves, Willian Cardoso, defensor do título da prova.

PANTIN CLASSIC ESPANHA WQS 2010

es

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fusion boas ondas na costa da Inglaterra....

BRASILEIROS DOMINAM WQS






Lacanau Pro com final Brasileira
Guigui bate Alejo na final

Em mais um dia de show dos brasileiros, o paulista Wiggolly Dantas ergueu a taça do Sooruz Lacanau Pro ao derrotar o catarinense Alejo Muniz na final da etapa de nível 6 estrelas do WQS.
Em ondas de meio metro, Guigui investiu nas batidas de backside para somar 7.83 e 6.40 na final contra o companheiro de equipe.

Já Alejo descolou 5.93 numa esquerda e 6.77 numa direita finalizada com um belo aéreo.

Pela vitória, o paulista de Ubatuba embolsa US$ 20 mil e soma 3000 pontos no ranking, enquanto Alejo fatura US$ 10 mil e soma 2250 pontos.

Alejo Muniz fica com o vice. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.
Quem também subiu ao pódio foi o carioca Pedro Henrique, derrotado por Alejo na primeira semifinal pelo placar de 15.16 a 12.00 pontos. Na outra semi, Guigui despachou o neozelandês Richard Christie por 13.16 a 11.27.

Nas quartas, Alejo tirou Miguel Pupo numa disputa acirrada que terminou com o placar de 14.33 a 12.73 pontos. Em seguida, Pedro Henrique venceu o francês Marc Lacomare por 13.77 a 13.00 pontos.

No terceiro duelo, Richard Christie bateu o aussie Jayke Sharp por 12.70 a 11.84. E na última bateria, Wiggolly Dantas levou a melhor sobre Alex Ribeiro por 11.50 a 8.34.

Pedro Henrique descola terceiro lugar. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.
Resultado do Sooruz Lacanau Pro 2010
1 Wiggolly Dantas (Bra)
2 Alejo Nuniz (Bra)
3 Richard Christie (Nzl)
3 Pedro Henrique (Bra)
5 Alex Ribeiro (Bra)
5 Miguel Pupo (Bra)
5 Marc Lacomare (Bra)
5 Jayke Sharp (Aus)
9 Heitor Alves (Bra)
9 Gabriel Medina (Bra)
9 Messias Félix (Bra)
9 Raoni Monteiro (Bra)
17 Willian Cardoso (Bra)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MEDINA VOANDO ALTO... NO WQS LACANAU PRO



6.0 Cash for Tricks ...a melhor manobra inovadora ééééééé.......
Medina decola em Lacanau...

Além de arrepiar na segunda fase do WQS masculino, o jovem paulista Gabriel Medina levantou a plateia em Lacanau nesta sexta-feira ao dominar o 6.0 Cash For Tricks, disputa que premiou o autor da manobra mais inovadora em Lacanau, França.
Com uma performance sensacional, o brazuca de 17 anos levou US$ 1,8 mil pela vitória.
Foram três baterias até faturar o cheque. Em sua melhor onda nesta sexta, Medina mandou um belo aéreo 360, seguido de um Superman, levando o público à loucura na França.
Resultado

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Mitch Coleborn (Aus)
3 Timmy Curran (EUA)
4 Marc Lacomare (Fra)
5 Jay Davies (Aus)

Pacasmayo Classic 2010-Final kitesurf

Stand UP 2010 -Lacanau -FRANÇA

os Dez melhores - 2010 Billabong Pro Tahiti

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VOCE ENFRENTARIA???? Teahupoo - 2010 Billabong Pro Tahiti

COMPETIÇÕES WCT NOVAS REGRAS


ASP ratifica o formato de competição com 36 homens do Tour Mundial

O conselho da ASP finaliza Bases Internacionais, Conselheiros Independentes e formato do ASP World Tour

Além dos recordes do aberto de surfe americano na semana passada, Huntington Beach foi o palco para a reunião do Conselho de Administração da ASP, onde as novas bases internacionais da ASP foram determinadas, o Conselho de sete pessoas foi concluído e o novo formato de 36 homens do ASP World Tour foi ratificado.

Anteriormente sediada no sul da Califórnia, ASP International mudou a sede para a Gold Coast da Austrália em 1999. Agora, com o pessoaas chave e estrategistas em todo o mundo, o Conselho de Administração da ASP optou pela transição da sua sede internacional para três sedes: Huntington Beach (E.U.A.), Hossegor (FRA) e Coolangatta (AUS).

"O movimento de transição para a nossa sede para mais bases internacionais foi uma decisão relativamente fácil e lógica", disse Richard Grellman, presidente do Conselho da ASP. "Nós temos nossas pessoas chave com base no sul da Califórnia, na Gold Coast australiana e no Sul da França, quando eles não estão na estrada, e com o aumento da tecnologia de telecomunicações nos últimos dez anos, fazer negócios internacionalmente tornou-se um processo efetivo.

O escritório da Gold Coast permanecerá como um back office e local de operações para o início do ano, mas a adição de Huntington Beach e Hossegor garante que o nosso pessoal chave está na proximidade de dois dos principais centros industriais. "

Conselho de Administração independente

Em outubro passado, a Câmara de Administração da ASP optou por alterar a sua estrutura de um presidente independente, dois representantes de eventos e dois representantes surfistas para incluir também dois conselheiros independentes.

Em fevereiro, o Conselho de Administração da ASP deu boas-vindas a Angus Murray ao painel. Murray, que já trabalhou com patrocinadores da Fórmula 1, novos meios de comunicação e marketing móvel divide seu tempo entre a Europa, Austrália e E.U.A. e, tem sido uma voz forte para o impulso das novas perspectivas de mídia.

"Pertencida meio a meio por promotores de eventos patrocinadores e por atletas dedicados de classe mundial,o Conselho de Administração da ASP Internacional tem raízes fortes e sólidas para continuar a apoiar todos os interessados no crescimento do esporte", disse Murray. "Webcasts em tempo integral ao vivo e transmissões, replays instantâneos e pontuação ao vivo estarão disponíveis para os surfistas e entusiastas que assistem aos eventos da ASP ao redor do mundo.

Os avanços técnicos, surfistas como atletas e ícones; cobertura da mídia, incluindo os webcasts ao vivo em tempo integral, estatísticas, resultados e transmissões combinam-se para garantir que o esporte seja atraente e profissional, mesmo que as competições estejam sendo realizadas em locais exóticos, e podem ser acessados em qualquer lugar no mundo - este é um bom momento de fazer parte disto. "

Na semana passada, a Câmara da ASP finalizou o seu painel de sete membros, com a nomeação de Kathy Kendrick. Kendrick anteriormente serviu como vice-presidente Europeia de Assuntos Jurídicos para a Walt Disney Company, com sede em Paris antes de ter um papel essencial na criação da DreamWorks SKG ao lado de Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen.

"Estou animada e honrada de ser recebida para o Conselho de Administração da ASP", disse Kendrick. "O esporte do surf tem construído um embalo exponencial desde que o ex-presidente Wayne 'Rabbit' Bartholomew ativou a sua visão "Dream Tour" que foi um catalisador resultando na versão de hoje: os atletas do mais alto calibre surfando no mais alto nível em locais exóticos para uma audiência global na ordem dos milhões. Fiquei muito impressionada com os desenvolvimentos recentes feitos pelos administradores do esporte, e estou ansiosa para acrescentar a minha parte ao desenvolvimento do surf. "

Novo formato de 36 homens

Finalmente, o Conselho de Administração da ASP ratificou a proposta de um novo formato de competição de 36 homens do World Tour, que foi aprovado pelo Comitê Técnico da ASP durante julho no Billabong Pro em Jeffreys Bay.

Presidido pelo presidente executivo International da ASP Brodie Carr, o Commitê Técnico da ASP (Tech Comm) consiste no Juiz chefe do Tour mundial da ASP Richie Porta, o Juiz Internacional da ASP Pritamo Ahrendt, O gerente Mundial do Tour da ASP Renato Hickel, representantes surfistas Mick Fanning, Adrian Buchan e Kieren Perrow, bem como o Representante de eventos Graham Stapelberg.

Da mente do Juiz Internacional da ASP de longa data e novo membro da ASP Tech Comm, Pritamo Ahrendt, o recém-aprovado formato da competição de 36 homens do ASP World Tour é o seguinte:

Round 1: 12 baterias de três homens, primeiro e segundo avançam para o Round 3, terceiro para o Round 2.
Round 2: 12 baterias homem a homem, o primeira vai para o Round 3, o segundo é igual 25º lugar.
Round 3: 12 baterias homem a homem, o primeiro vai para o 4º round, o segundo é igual 13º lugar.
Round 4: 4 baterias de três homens, o primeiro avança para quartas, o 2º e o 3º para o Round 5.
Round 5: Quatro baterias homem a homem, o primeiro avança para quartas, o segundo é igual 9º.
Quartas: Quatro baterias homem a homem, o primeiro avança para semi finais, o segundo é igual 5º.
Semifinais: Duas baterias homem a homem, o primeiro avanço para a Final, o segundo é igual 3º.
Final: Uma bateria homem a homem.

A descrição detalhada do novo formato de 36 homems do ASP Tour pode ser encontrada no site ASPWorldTour.com . O Hurley Pro Trestles, que vai de 12 a 18 de setembro de 2010, será o primeiro evento que instituirá este novo formato. A próxima parada do ASP World Tour 2010 será o Billabong Pro Teahupoo de 23 de agosto até 03 setembro de 2010.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ASSISTA AO VIVO US OPEN

Itajaí em regressiva para o King of the Groms



Itajaí em regressiva para o King of the Groms

Disputa é aberta a surfistas de todo o país com até 16 anos, e vale vaga no mundial da França

A Segunda seletiva do quilrsilver king of the Groms 2010 está confirmada para os dias 07 e 08 de Agosto, nas Praias de ltaiai (SC). O Evento acontecerá na praia que oferecer melhores condições. Em stand by estao as praias Brava, meio e canto, e o meio do Atalaia. A previsão é bastante animadora com direção do Swell de Sul recebendo influência de Sudeste.

A disputa é aberta a surfistas de todo o país, com ate 16 anos de idade. e vale uma vaga a final mundial do evento, em Hosseqor, na França. realizada simultaneamente com Quiksilver Pro france, etapa do World Tour, de 25 de setembro a 5 de outubro.

Uma das vagas já está definida com a vitória de felipe Toledo na primeira seletiva realizada em Itamambuca (SP). 0 atleta que já garantiu passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante o evento na França. A segunda vaga na final mundial sera oferecida ao campeão em Itajaí/SC.
'A expectativa é grande. pois se trata de um evento de base. de uma grande marca mundial, para a Fecasarf é um prazer receber o KOTG.

Iremos monitorar o swell para escolhermos a melhor condição de surf e a galera de ltajaí está numa vibe muito boa e contando os dias para realizar um belo trabalho e torcendo para dar altas ondas, declarou Fred leite. presidente da fecasurf.

Em Itamambuca (SP) o melhor Catarinense foi Cainã Barletta. "Achei o evento muito legal, é importante a Quiksilver dar oportunidade para quem tem ate 16 anos, e em Itamambuca foi um formato diferente, foi legal este formato" conclui o atleta terceiro colocado em SP.

Outra promessa catarinense é Matheus Navarro, que pretende tirar vantagem de surfar em casa. "Optei por não ir na primeira etapa, sabia que a segunda seria em casa, será o campeonato mais importante para mim. Quero muito conseguir este título, aprendi a surfar nesta onda (Brava) e com a torcida local me ajudando será um campeonato inesquecível, completou o catarinense.

"0 objetivo da Quiksilver é revelar e dar projeção mundial a estes novos talentos. Acredito que nestes cinco anos, as metas foram alcançadas. com os campeões adquirindo boa experiência e reconhecimento da mídia mundial", destacou o ex-top da elite mundial. Piu Pereira, responsável pelo marketing da Quiksilver no Brasil.

"A expectativa deste ano é de que novos nomes possam surgir e que, novamente, representem bem o Brasil na final mundial na França", acrescentou Piu.

INSCRIÇÕES - A seletiva tem vagas limitadas e os surfistas devem reservar vaga com a Federação Catarinense Surf, pelo e-mail:

fecasurf@fecasurf.com.br. A taxa 6 de RS 90,00 e deverá ser paga (em depósito bancário) a Federação Catarinense de Surf - Banco do Brasil, agência: 5201-9 - conta corrente: 844759-4. Enviar fax do comprovante do depósito p/ (48) 3025.1880. a/c éco. Após completo este processo é que o atleta terá sua vaga garantida.

Hospedagem - Marambaia • Cabeçudas - está localizado bem no centro das 02 praias que poderão sediar o evento. Atletas terão descontos. http://www.marambaiahotel.com.br/