quarta-feira, 22 de agosto de 2012
terça-feira, 21 de agosto de 2012
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
US OPEN
US Open
Julian estraga festa
O australiano Julian Wilson estragou a festa brasileira em Huntington Beach, Califórnia (EUA), palco do US Open of Surfing, etapa Prime do circuito mundial.
Em ondas de meio metro e formação regular, Julian conseguiu uma virada emocionante na última onda contra Gabriel Medina na semifinal e depois derrotou outro brasileiro, Miguel Pupo na decisão.
Para levar o cheque de US$ 100 mil, Julian abriu a final atacando uma esquerda no crítico e foi premiado em 9.13 pontos.
Depois, deixou Pupo precisando de uma combinação de notas ao arrancar 7.50 dos juízes. O brasileiro demorou a entrar em sintonia com as ondas e esboçou reação com 8.93 na melhor onda, mas não conseguiu impedir a vitória do australiano.
O dia foi repleto de clássicos do surf mundial. Logo na primeira bateria do dia, os jovens Filipe Toledo e Miguel Pupo abriram as quartas-de-final e quem levou a melhor foi Miguel.
Com uma nota 9.00 na primeira onda, ele desequilibrou o confronto e venceu pelo placar de 14.57 a 8.83 pontos.
Não era o dia de Filipinho. Além de cair diante do compatriota, ele não conseguiu o bicampeonato na categoria Pro Junior e terminou em quarto lugar na final dominada pelo norte-americano Conner Coffin.
Depois da derrota de Filipe nas quartas, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater não deu mole contra o californiano Dane Reynolds e passou com folgas (15.00 a 9.84).
Em outro confronto muito aguardado pelo público, Adriano de Souza e Gabriel Medina travaram um dos duelos mais espetaculares de toda a competição. Em duas oportunidades, eles surfaram a onda simultaneamente - um para cada lado - e levaram a galera ao delírio.
Em uma delas, Medina acertou um aéreo rodando sensacional de backside e Adriano, também de back, acertou o lip com força e precisão. Nota 10 para Medina e 9.43 para Adriano.
Na sequência, eles novamente investiram na mesma onda, mas desta vez Adriano foi para a direita e Medina para a esquerda. Com outro aéreo de altíssimo nível, agora de frontside, Medina disparou no placar com 9.20 e deixou o adversário a 9.78 da vitória.
A última bateria das quartas contou com pouquíssimas ondas e ficou muito abaixo da expectativa. Na última onda, o australiano Julian Wilson conseguiu a virada e superou o havaiano John John Florence por 8.44 a 8.17.
As semis pegaram fogo. Determinado a lutar pelo checão de US$ 100 mil e incentivado pelo pai (Wagner), Miguel partiu para cima do norte-americano Kelly Slater e não deu chance ao defensor do título da prova.
Com um surf fluido e moderno, Pupo abriu vantagem com 8.83 e complicou Slater ao ampliar com 7.50. O norte-americano bem que tentou, mas suas notas 7.33 e 6.00 não foram suficientes para impedir a festa brasileira.
No outro duelo, Gabriel Medina e Julian Wilson reeditaram a final do WCT na França, em 2011. Naquele evento, Medina conseguiu uma virada emocionante nos instantes finais e venceu sua primeira prova na elite mundial.
Porém, desta vez foi diferente. O brasileiro liderou o placar até os minutos finais, quando Julian acertou um aéreo rodando de backside. O australiano precisava de 8.04 e conseguiu 8.37. Apenas um dos cinco juízes não deu a virada.
Resultado
1 Julian Wilson (Aus)
2 Miguel Pupo (Bra)
3 Gabriel Medina (Bra)
3 Kelly Slater (EUA)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Filipe Toledo (Bra)
5 John John Florence (Haw)
5 Dane Reynolds (EUA)
9 Tim Reyes (EUA)
9 Kai Otton (Aus)
9 Jessé Mendes (Bra)
9 Nathaniel Curran (EUA)
9 Granger Larsen (Haw)
9 Nat Young (EUA)
9 Keanu Asing (Haw)
9 Brett Simpson (EUA)
17 Alex Ribeiro (Bra)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Filipe Toledo (Bra)
5 John John Florence (Haw)
5 Dane Reynolds (EUA)
9 Tim Reyes (EUA)
9 Kai Otton (Aus)
9 Jessé Mendes (Bra)
9 Nathaniel Curran (EUA)
9 Granger Larsen (Haw)
9 Nat Young (EUA)
9 Keanu Asing (Haw)
9 Brett Simpson (EUA)
17 Alex Ribeiro (Bra)
Assinar:
Postagens (Atom)