Foi na sexta-feira que Jean se tornou o primeiro catarinense a vencer o circuito do Brasil Surf Pro, que existe há 23 anos. No domingo, para completar a alegria, o amigo Tomas Hermes, de Barra Velha, faturou o título de etapa disputada na Barra da Tijuca. “Estou muito contente pela vitória dele também. Sei de todo o trabalho que tivemos para chegar até aqui”, vibra.
Mesmo com o término do Circuito Brasileiro, a correria não deve parar. Nem tempo para curtir a companhia da família ele vai ter direito. Apesar de estar há dois meses longe de casa, hoje pela manhã já viaja para Florianópolis para cumprir alguns compromissos. No final de semana, ele já volta a pegar ondas em Garopaba, onde ocorre a última etapa do Catarinense de surfe. “Recebi o convite da federação e vou lá para completar e festa e celebrar essa vitória”, comentou.
O convite da federação veio, mas agora o que Jean espera mesmo é outro. Como venceu o Circuito Nacional, Jean aguarda ser chamado para participar, no ano que vem, da etapa brasileira do World Tour (Mundial de surfe). “Ainda não tem nada certo, mas normalmente o campeão brasileiro é convidado”, disse.
Pela vitória no circuito, Jean levou de presente um automóvel novo. Tomas Hermes, com o título de etapa, recebeu a premiação de R$ 25 mil.
“Sempre gera uma expectativa muito grande poder participar de uma etapa do World Tour”
“Estou muito feliz. Batalhei muito e ralei para chegar até aqui. Eu estava confiante”
Jean da Silva, joinvilense campeão brasileiro de surfe de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário