Nike 6.0 Lowers Pro
Dupla garante o show
O potiguar Jadson André e o paulista Gabriel Medina foram destaques do segundo dia do Nike 6.0 Lowers Pro, etapa Prime do WQS que acontece em Trestles, Califórnia (EUA).
Em ondas de até 1 metro na última quarta-feira, os dois garantiram vaga na terceira fase da competição que distribui US$ 250 mil no total, além de 6.500 pontos ao campeão no ranking unificado da ASP.
Além deles, os brasileiros Heitor Alves, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Junior Faria, Alejo Muniz e Miguel Pupo também classificaram-se para o terceiro round do tradicional evento na Califórnia.
Jadson esteve afiado de frontside e cravou a maior nota, 9.87, e o maior somatório, 18.47, do dia na bateria contra os paulistas Miguel Pupo (2º) e Caio Ibelli (3º), além do norte-americano Austin Ware (4º).
O potiguar quase conseguiu a nota 10 depois de mandar bons carves e finalizar a onda com a sua principal arma, o aéreo reverse.
"Sabia que seria uma bateria difícil. O Caio é um dos melhores juniores do mundo e o Miguel tem surfado muito bem. Austin (Ware) também está no circuito mundial há muito tempo. Sabia que teria que ter uma grande atuação", afirma Jadson, atual 12º colocado no ranking do World Tour.
Já o paulista Gabriel Medina, destaque no primeiro dia, continuou em grande forma e somou 17.90 pontos para vencer o norte-americano CJ Hobgood (2º) e despachar o australiano Daniel Ross (3º) e o havaiano John John Florence (4º).
"Estou tão feliz por ter passado. Foi um pouco difícil por causa da água fria, mas peguei duas boas ondas e eu estou contente por estar aqui pela terceira vez, é uma onda muito legal", comemora Medina.
Outro destaque brasileiro do segundo dia em Trestles foi o paulista Thiago Camarão. O atleta avançou ao segundo round depois de ficar em primeiro na bateria que também classificou o australiano Adam Melling e eliminou os também aussies Ben Dunn e Stuart Kennedy.
O atleta é o único brasileiro que ainda falta competir pela segunda fase e está escalado na segunda bateria desta quinta-feira contra o havaiano Tonino Benson e os australianos Heath Joske e Adrian Buchan.
"Eu peguei uma nova prancha ontem, porque as ondas daqui são muito diferentes de onde eu moro. Estou feliz, mas sinto que preciso melhorar meu backside e ele vai ser mais exigido nas próximas fases", relata Camarão.
Mas o dia não foi só de alegria para os brasileiros. Além de Caio Ibelli, Pablo Paulino, Adriano de Souza, Pedro Henrique e Hizunomê Bettero perderam suas baterias e acabaram eliminados da competição.
Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira às 12 horas (horário de Brasília). Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site Nike 6.0 Lowers Pro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário