Vans US Open
Medina supera triagem
Neste domingo, em ondas de até 2 metros no píer, Medina venceu os adversários nos três confrontos que disputou e garantiu vaga no evento principal.
Inscrito depois do prazo, o brasileiro deu show nas ondas californianas. Na estreia, ele somou 5.67 e 7.33 para derrotar o havaiano Tanner Hendrickson e os norte-americanos Matt Pagan e Derek Peters.
Em seguida, Medina descolou 5.77 e 8.77 na vitória sobre o costa-riquenho Carlos Muñoz (3o) e os havaianos Kiron Jabour (2o) e Gavin Gillette.
A vaga no evento principal foi confirmada com uma ótima atuação na terceira fase da triagem. O atleta de Maresias arrancou 8.60 e 7.50 dos juízes para bater o australiano Garrett Parkes (2o) e os havaianos Kiron Jabour e Tanner Hendrickson.
"Eu esqueci de me inscrever no evento, mas estou muito amarradão por passar pela triagem. Sabia que seria difícil e estava tentando pegar umas ondas para me aquecer para o evento principal", explica o atleta.
"Eu me sinto bem aqui em Huntington Beach. É um fundo de areia e no último ano fiquei em terceiro. Espero que este ano possa avançar uma bateria a mais. É sempre divertido estar aqui e gosto dessas ondas", diz Medina em entrevista à assessoria de imprensa da ASP.
Além de Medina e Garrett, garantiram vaga no evento principal o francês Maxime Huscenot e o aussie Heath Joske.
Em sua estreia, o brasileiro encara o compatriota Adriano de Souza, o aussie Tom Whitaker e o norte-americano Chris Ward.
A triagem teve ainda as participações de Caio Ibelli e Ian Gouveia, mas os brazucas não passaram pela primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário