quinta-feira, 29 de agosto de 2013
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
ONDAS POLUÍDAS...
Ondas poluídas
Sujeira na Indonésia
O editor do jornal australiano News Corp., Simon Crerar, publicou na manhã da última quarta-feira uma reportagem sobre a imensidão de sujeira espalhada por praias paradisíacas da Indonésia.
O texto conta a história do fotógrafo norte-americano Zak Noyle, que, depois de viajar por 24 horas entre aviões, ônibus e barcos, encontrou na remota região sul da ilha de Java ondas recheadas de sacolas plásticas, bolas de futebol velhas, embalagens de macarrão e latas de cerveja.
"Nós viajamos para um lugar inóspito, 15 horas de carro a partir de Jacarta e, depois, mais cinco horas de barco. Era um local aparentemente entocado, nunca imaginei que iria encontrar essa cena", disse o fotógrafo.
O lixo não impediu o surfista profissional Dede Suryana de pegar uns tubos no local, dropando as ondas no amontoado de resíduos.
“Vimos flutuar destroços do tamanho de carros, que podem matar se você for atingido enquanto navega ou surfa", ressalta Noyle.
"O povo local não está informado sobre os danos do lixo como nós estamos no mundo ocidental. Cabe a nós dar um bom exemplo”, finalizou o norte-americano.
Fonte News.com.au
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Yan Daberkow -triagens Teahupoo
WCT Tahiti
Brasileiros na triagem
Ricardinho, único brasileiro bicampeão da triagem, já está no Tahiti, treinando para manter o feito inédito. Em outras edições do evento, o local da Guarda do Embaú chegou a eliminar nomes ilustres como Kelly Slater e Jordy Smith, ambos no evento principal.
"Eu posso ter confiança, sabendo que superei Kelly no ano passado, mas ele tem mais recordes do que qualquer surfista nas ondas do Tahiti", afirma Ricardinho. "Adoraria ganhar o evento, mas preciso ir bem nas triagens primeiro. Um passo de cada vez".
Em maio deste ano, durante a etapa do WCT no Rio de Janeiro, Ricardinho fez as malas e partiu para um bate-volta rumo a Teahupoo em busca de um swell histórico. Após 80 horas de viagem, entre o início e o fim da aventura, o catarinense retornou ao Rio dizendo ter surfado as melhores ondas de sua carreira.
"Não importa se eu tiver pela frente o Kelly, o Parko (Joel Parkinson) ou o Manoa (Manoa Drollet). Minha estratégia sempre será a mesma, vou perseguir os maiores tubos que puder encontrar", ressalta Ricardinho.
O evento em Teahupoo é um dos mais importantes do calendário profissional e costuma ter suas edições marcadas por fortes emoções, sejam elas provocadas pelas perfeitas, potentes e tubulares ondas ou por baterias eletrizantes – como a final de 2012, disputada pelos australianos Joel Parkinson, atual campeão mundial, e Mick Fanning, vencedor da última etapa.
Convidados do Air Tahiti Nui Trials
1 Ricardo Dos Santos (Bra)
2 Bruno Santos (Bra)
3 Manoa Drollet (Tah)
4 Laurie Towner (Aus)?
5 Nathan Hedge (Aus)
6 Anthony Walsh (Aus)?
7 Jamie O'Brien (Haw)
8 Bruce Irons (Haw)?
9 Danny Fuller (Haw)
10 Ian Walsh (Haw)
11 Matt Bromley (Afr)?
12 Alvaro Malpatida (Per)?
13 Ben Sanchez (Fra)?
14 Shinpei Horiguchi (Jap)
15 Yan Daberkow (Bra)
16 Alex Gray (EUA)
Ex-campeões do Air Tahiti Nui Trials
2012 Ricardo Dos Santos (Bra)
2011 Ricardo dos Santos (Bra)
2010 Tuamata Puhetini (Tah)
2009 Heiarii Williams (Tah)
2008 Jamie O'Brien (Haw)
2007 Manoa Drollet (Tah)
2006 Heiarii Williams (Tah)
2005 Manoa Drollet (Tah)
2004 Heimata Carroll (Tah)
2003 Alain Riou (Tah)
2002 Vetea David (Tah)
2001 Bruce Irons (Haw)
Assinar:
Postagens (Atom)