Ondas poluídas
Sujeira na Indonésia
O editor do jornal australiano News Corp., Simon Crerar, publicou na manhã da última quarta-feira uma reportagem sobre a imensidão de sujeira espalhada por praias paradisíacas da Indonésia.
O texto conta a história do fotógrafo norte-americano Zak Noyle, que, depois de viajar por 24 horas entre aviões, ônibus e barcos, encontrou na remota região sul da ilha de Java ondas recheadas de sacolas plásticas, bolas de futebol velhas, embalagens de macarrão e latas de cerveja.
"Nós viajamos para um lugar inóspito, 15 horas de carro a partir de Jacarta e, depois, mais cinco horas de barco. Era um local aparentemente entocado, nunca imaginei que iria encontrar essa cena", disse o fotógrafo.
O lixo não impediu o surfista profissional Dede Suryana de pegar uns tubos no local, dropando as ondas no amontoado de resíduos.
“Vimos flutuar destroços do tamanho de carros, que podem matar se você for atingido enquanto navega ou surfa", ressalta Noyle.
"O povo local não está informado sobre os danos do lixo como nós estamos no mundo ocidental. Cabe a nós dar um bom exemplo”, finalizou o norte-americano.
Fonte News.com.au
Nenhum comentário:
Postar um comentário