Nike US Open
Medina extrapola
Com uma brilhante atuação na primeira fase do Nike US Open of Surfing 2011, o paulista Gabriel Medina registrou o maior somatório da terça-feira em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
Em ondas mexidas de meio metro, Medina não tomou conhecimento dos adversários e arrancou notas 8.67 e 8.07 dos juízes, dando-se ao luxo de descartar 7.50, 6.20 e 5.50 nas difíceis condições do mar.
O grande público prestigiou ainda as belas performances do havaiano Kekoa Bacalso, autor de 8.00 e 7.07, e do norte-americano Cory Lopez, eliminado com notas 7.33 e 7.40.
Hizunomê Bettero inaugura etapa Prime com vitória em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: Divulgação / Nike.
A quarta colocação ficou com o australiano Adam Robertson, que descolou 5.63 e 6.00 nas duas melhores ondas.
O dez vezes campeão mundial Kelly Slater mais uma vez marca presença na badalada etapa Prime do circuito mundial, que oferece uma premiação diferenciada de US$ 100 mil ao vencedor.
Slater começou muito bem em Huntington e avançou junto com o paraibano Jano Belo, classificado para a prova depois de passar três baterias na triagem.
Para vencer na estreia, o norte-americano somou 7.00 e 8.50, contra 5.00 e 7.57 de Jano, que só perdeu a liderança nos instantes finais. Pior para o neozelandês Jay Quinn e o havaiano Mason Ho, eliminados da competição.
Quem também fez dobradinha com uma estrela norte-americana foi o paulista Jessé Mendes. De volta às competições depois de sofrer uma contusão, o californiano Dane Reynolds fez bonito na estreia e mandou 7.67 e 6.43.
Jessé chegou junto e garantiu o segundo posto com 6.73 e 6.93, deixando para trás o californiano Tim Reyes e o sul-africano Shaun Joubert.
Além de Medina, Jano e Jessé, garantiram o Brasil na segunda fase os atletas Hizunomê Bettero, Pedro Henrique e Alejo Muniz.
Hizu abriu a primeira fase masculina com uma boa vitória sobre o havaiano Torrey Meister (2o), o top da elite mundial Adrian Buchan e o irlandês Glenn Hall.
Pedrinho não vacilou em uma batalha contra três australianos e avançou atrás de Chris Davidson. Em terceiro ficou Lincoln Taylor, seguido por Kai Otton.
Alejo também passou em segundo. O sempre competitivo porto-riquenho Brian Toth levou a melhor na disputa que reuniu ainda o australiano Dion Atkinson e o espanhol Gony Zubizarreta.
As baixas do dia foram Leo Neves, Caio Ibelli, Bernardo Pigmeu e Raoni Monteiro. Faltam oito baterias para o término da primeira fase e nelas estão escalados Jadson André, Adriano de Souza, Junior Faria, Heitor Alves, Wiggolly Dantas, Thiago Camarão, Miguel Pupo e Wilian Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário