quinta-feira, 11 de agosto de 2011

RED NOSE TOW IN


Red Nose Tow In
O médico e o monstro

Rodrigo Resende, também conhecido como Monstro, desce a ladeira na Barra da Tijuca. Foto: Bruno Lemos / Red Nose.
O Red Nose Tow In Championship 2011 traz como principal novidade o fato de ser realizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), e não mais em Maresias, São Sebastião (SP), onde o evento aconteceu nas últimas três edições.

A janela de espera foi aberta no dia 1 de agosto e vai até 30 de novembro na capital carioca. Para ser realizado, as ondas precisam estar com no mínimo 3 metros.

O big rider Rodrigo "Monster" Resende, presidente da ACT (Associação Carioca de Tow In), fala sobre a mudança de lugar com a propriedade de quem levantou o primeiro titulo mundial da modalidade, em 2001, quando venceu o Tow In World Cup em Jaws, Hawaii.

“Maresias é uma onda mais tubular. Na Barra teremos um show de manobras, pois a onda daqui é mais manobrável e todos os competidores possuem alto nível técnico”, avalia Rodrigo, que além de ser surfista profissional é formado em medicina.

Quem também está empolgado com a realização do evento em águas cariocas é Kleber Pires, diretor da ACT. “O Rio de Janeiro é a vitrine do mundo. Acho que esse é um sonho realizado. Teremos a oportunidade de presenciar nomes como Bruno Santos, Eraldo Gueiros, Carlos Burle, entre outros, em nosso quintal de casa”, diz Kleber.

Apesar de as previsões indicarem que há um bom swell se aproximando do Rio nesta semana, a organização informa que não fará a chamada oficial.

O Red Nose Tow in 2011 conta com patrocínio da Vibe, Sococo, Sea Dôo. Co-Patrocíni da Mega Group, Lupo, J. Shayeb.  Divulgação: Fluir e Waves. Apoio: Prefeitura do Rio, Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Surfe da Barra da Tijuca. Realização: X Treme Sports, Abrasmo e ACT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário