Drug Aware Pro
Willian parte pra cima
O catarinense Willian Cardoso foi o único brasileiro que resistiu aos combates na segunda fase do Telstra Drug Aware Pro, etapa Prime do circuito mundial que rola em Margaret River, Austrália.
Em boas ondas de 1 metro e séries maiores em Surfer's Point, Willian somou notas 6.50 e 5.63 para vencer o top da elite mundial Adam Melling (2o), o havaiano Granger Larsen e o aussie Heath Joske.
Ano passado, Willian foi o melhor brasileiro na etapa ao chegar à semifinal e perder para o aussie Yadin Nicol depois de cometer interferência logo na primeira onda.
Na terceira fase, o catarinense duela com os australianos Mick Fanning e Nic Muscroft. O vencedor avança direto às oitavas-de-final, enquanto os perdedores têm nova chance na repescagem.
Ainda nesta quarta-feira, o Brasil perdeu Jano Belo na primeira fase e os atletas Raoni Monteiro, Messias Félix, Tomas Hermes, Hizunomê Bettero, Jadson André e Caio Ibelli na fase seguinte.
Destaque no primeiro dia, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater repetiu a dose na água, mas vai ter de encarar a repescagem. Na segunda fase, somou notas 8.83 e 8.93, descartando 6.67, 7.37 e 6.90.
Em seguida, obteve 8.57 e 6.00, mas encontrou pela frente um também inspirado Adrian Buchan, autor de 8.93 e 8.00. Em terceiro ficou o lendário aussie Mark Occhilupo, que na fase anterior havia eliminado o campeão do evento em 2011, Damien Hobgood, e o potiguar Jadson André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário