segunda-feira, 30 de abril de 2012

BRASIL VEM FORTE....


Brasil reforçado para o Billabong Rio Pro 2012
Depois de duas etapas na Austrália, o ASP World Tour 2012 chega ao Rio de Janeiro. De 9 a 20 de maio, a elite mundial do surfe estará na capital carioca para a disputa do Billabong Rio Pro, que contará com a expressiva marca de nove brasileiros. Grande destaque verde-amarelo no WCT, Adriano de Souza, o Mineirinho, tentará repetir o feito de 2011, quando em uma lotada Praia da Barra da Tijuca deu um show e conquistou o caneco da competição. Atualmente, o paulista é o segundo colocado no ranking, atrás apenas do 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater.
"Minhas expectativas para este ano são as melhores possíveis. Estou me sentindo bem em todos os aspectos e com um bom equipamento. Vou para o evento com bastante tranquilidade e confiança na busca de um bom resultado”, disse Mineirinho.
Dos outros brasileiros na disputa, dois, assim como Mineirinho, vêm de São Paulo: Miguel Pupo e o fenômeno Gabriel Medina que, apesar de apenas 18 anos, já conquistou duas etapas do ASP World Tour, ambas no ano passado. Heitor Alves (CE), Alejo Muniz (SC), Raoni Monteiro (RJ) e Jadson André (RN) que, como Mineirinho e Medina, já sentiu o gostinho de vencer uma etapa do Circuito Mundial (Santa Catarina - 2010), também representarão o país em águas cariocas.
Tomas Hermes (SC), atual campeão brasileiro, e Peterson Crisanto (PR) receberam wild card e se juntarão ao time, que terá a dura missão de enfrentar nomes como os campeões mundiais Kelly Slater, Mick Fanning e C. J. Hobgood, além de Taj Burrow, atual terceiro colocado no ranking e rival do Mineirinho na decisão do Billabong Rio Pro 2011.
Simultaneamente à disputa entre os homens, acontece o Billabong Girls Rio Pro, onde o Brasil será representado pela catarinense Jacqueline Silva e pela paraibana Diana Cristina, a Tininha, atual campeã brasileira, e que entra na competição como convidada. A cearense Silvana Lima, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, não participa da disputa.
O Billabong Rio Pro é a etapa que oferece a maior premiação da temporada 2012 : US$ 625 mil (MASC - US$ 500 mil e FEM - US$ 125 mil).
Este ano a competição contará com três sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca (Postinho) e as outras duas alternativas no Arpoador e no Canto do Recreio, sempre dependendo das ondas e das condições climáticas.
Rankings do ASP World Tour 2012:
Masculino - 2 etapas:
1 – Kelly Slater (EUA) – 13.200 pontos
2 – Adriano de Souza (BRA) – 12.000
3 – Taj Burrow (AUS) – 11.750
3 - Mick Fanning (AUS) – 11.750
5 – Joel Parkinson (AUS) – 11.700
5 - Jordy Smith (AFR) - 11.700
5 – Josh Kerr (AUS) – 11.700
13 – Heitor Alves (BRA) – 4.500
13 – Miguel Pupo (BRA) – 4.500
19 – Raoni Monteiro (BRA) – 3.500
25 – Gabriel Medina (BRA) – 2.250
25 - Jadson André (BRA) - 2.250
32 – Alejo Muniz (BRA) - 1.000
Feminino - 4 etapas:
01 – Stephanie Gilmore (AUS) – 33.200 pontos
02 – Sally Fitzgibbons (AUS) – 26.900
03 – Tyler Wright (AUS) – 24.700
04 - Courtney Conlogue (EUA) - 24.400
05 – Carissa Moore (HAV) – 23.700
14 – Silvana Lima (BRA) – 10.450
17 – Jacqueline Silva (BRA) – 7.000
Cadastro de Imprensa/Credenciamento:
Veículos e jornalistas interessados em se credenciar para cobertura do evento do Billabong Rio Pro, devem primeiramente realizar o cadastro de imprensa eletrônico pelo link:http://www.geoeventos.com/credenciamentowct/. Com o cadastro você fará parte do mailing de imprensa do evento e passará a receber boletins, aviso de coletivas, releases, fotos e informações. Após o envio dos dados, as informações serão analisadas pela Coordenação de Comunicação da Geo Eventos. Lembre-se que você só estará credenciado quando receber a confirmação por email da organização.
O credenciamento será somente eletrônico, até o dia 02/05, pelo link de imprensa no site do evento. A organização determinou o limite de 300 jornalistas credenciados. Portanto, as demandas serão analisadas pela coordenação após o cadastro eletrônico. Lembrando ainda, que apenas sites ligados a grupos de mídia serão credenciados para a cobertura, com limitação de credenciais por veículo.
Os jornalistas que receberem a confirmação de credenciamento por email deverão retirar sua credencial (pulseira), de uso pessoal e intransferível, para cobertura do evento, nos dias 4/5 e 7/5, na Assessoria de Imprensa Oficial – In Press Media Guide. Endereço: Rua Lauro Muller 116, sala 2704/05, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ. Após a data, a mesma deverá ser retirada na véspera do evento (08/05) na base da Barra da Tijuca. Lembramos que não serão realizados credenciamentos no local do evento, somente prévio. As equipes de emissoras de TV só serão credenciadas no local se os profissionais estiverem portando crachá funcional da empresa de comunicação
Serviço:
Billabong Rio PRO / Billabong Girls Rio PRO
Quando: 09 a 20 de maio de 2012
Locais: Praia da Barra (sede principal), Arpoador e Canto do Recreio (sedes alternativas) - Rio de Janeiro
Twitters: @billabongriopro / @billabongbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/BillabongProBR/ 
https://www.facebook.com/billabongbrasil 
Sobre o Billabong Rio PRO
O Billabong Rio Pro é a etapa brasileira do circuito mundial de surfe. Está será a terceira etapa do “WCT - ASP World Championship Tour”. O evento é apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e a RIOTUR, com patrocínio da Billabong, apoio da Monster Energy, Xperia Sony Smartphone, FESERJ, Arpoador Surf Club, ASBT, ASCR, FSC. Parceiros de mídia: Fluir e Waves. Realização: Geo Eventos.
Sobre a Geo Eventos
Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios, a GEO tem como objetivo criar eventos com qualidade e emoção em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores.
Sobre a Billabong
A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de board shorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.
Com mais de 1000 pontos de venda no país, a Billabong desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos para mais de 100 países e possui lojas espalhadas pelas principais cidades do mundo, entre elas Nova York, Sidney, Tóquio, Honolulu, Londres, Los Angeles e Barcelona. A marca produz uma vasta gama de produtos que incluem a marca Billabong Girls, focada em moda feminina, uma linha especial de boardshorts com mais de 60 modelos desenvolvidas com tecidos tecnológicos, que garantem elasticidade e secagem ultra-rápida, e a coleção sustentável produzida com a fibra de garrafa pet.
Informações para imprensa
Billabong Rio Pro
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Geo Eventos
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