O surfista de Florianópolis Cyro Sanches conquistou no domingo 12 de fevereiro a primeira etapa do Circuito Barravelhense de Surf Amador – Contra o Câncer de Pele – da categoria Open, disputada na Praia do Costão, em Barra Velha, no Litoral Norte
O vice-campeão da Open foi Atair Michereff, que também levantou o troféu do primeiro lugar na categoria Master. Samuca da Barra ficou em terceiro, seguido por Yuri Schoenau em quarto lugar.
“Primeiro quero agradecer a Deus, porque sem ele não estaria aqui. Quero parabenizar a organização do campeonato porque sei o difícil que é fazer as competições acontecerem. Agora vou tentar participar de todas as etapas”, disse Cyro, líder da Open.
O vencedor da categoria Junior foi o surfista de Itajaí, Fernando Paulino, que marcou a maior somatória da fase final do campeonato: 13.00, entanto Geovane Alves ficou com o segundo lugar, seguido por Yuri Schoenau em terceiro e Alan Barbosa em quarto.
Uma das finais mais disputadas aconteceu na categoria Master, entre Atair Michereff, o Chero, e André Carneiro, que por 0.34 pontos não conseguiu arrancar o pódio do surfista local. Chero marcou 7.03 pontos contra 6.73 de Carneiro. Alexandre Herdy foi o terceiro colocado e Fábio Mamo o quarto a concluir a bateria.
O vencedor da Iniciantes foi Uriel Kindermann, com 6.33 de somatória. Matheus Herdy ficou com o segundo lugar, seguido por Natan dos Santos em terceiro e Marlon Billing em quarta colocação.
O surfista Bruna Pastega surpreendeu com um surfe bem solto, e aproveitou as condições do mar para vencer a categoria Estreantes. O vice-campeão da prova foi Lucas André, seguido pelo local Juninho Tookas e Nayan Moreli.
A categoria Feminino foi disputada pela surfista local Mayara Gomes, com a participação de Aloha Maciel e Sara Ferreira. Numa disputa muito acirrada entre Aloha e Sara, a avaliação dos juízes considerou a Aloha a melhor mulher da etapa com uma somatória de 5.57 pontos. Já a vice-campeão, Sara Ferreira, fez 5. 43 pontos para garantir o segundo lugar, entanto Mayara Gomes, de Barra Velha, ficou com o terceiro lugar.
Fernando Paulino marcou a maior nota do campeonato: 8.67 pontos, entanto a maior somatória das melhores duas ondas da bateria foi de Matheus Herdy, com 14.00 pontos.
O Circuito Barravelhense de Surf Amador tem ainda mais duas etapas a serem disputadas no município, com a entrega de quatro passagens aéreas ao Peru para os campeões do ranking 2012 das categorias Open, Master, Junior e Iniciante.
A competição teve a supervisão da Federação Catarinense de Surf e contou com o patrocínio de Jhope.Co, Fundação Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Barra Velha.
Para ver mais fotos do evento acesse: www.ondagringa.com
Resultados
Open
1- Cyro Sanches
2- Atair Michereff
3- Samuca da Barra
5 – Samuca da Barra
Junior
1 – Fernando Paulino
2 – Geaovane Alves
3 – Yuri Schoenau
4 – Alan Barbosa
Master
1 – Atair Michereff
2 – André Carneiro
3 – Alexandre Herdy
4 – Fabio Mamo
Estreantes
1- Bruno Pastega
2 – Lucas André
3 – Juninho Tookas
4 – Nayan Moreli.
Iniciantes
1 – Matheus Herdy
2 – Natan dos Santos
3 – Uriel Kindermann
4 – Marlon Billing
Feminino
1 – Aloha Maciel
2 – Sara Ferreira
3 – Mayara Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário