O paranaense Peterson Crisanto arrebentou em sua estreia no Australian Open of Surfing, etapa de nível 6 estrelas do World Star Tour que rola em Manly Beach, Sydney, Austrália.
Nesta quarta-feira, em ondas de meio metro, Petersinho registrou uma das maiores pontuações do dia ao descolar notas 8.60 e 8.07, totalizando 16.67 pontos em vinte possíveis.
As vítimas do garoto de Matinhos foram o peruano Cristobal de Col, o australiano Mitchell James e o havaiano Alex Smith.
Também comandaram as disputas os norte-americanos Evan Geiselman e Kolohe Andino. Evan mandou 9.40 e 7.00, enquanto Kolohe arrancou notas 9.10 e 7.33 dos juízes.
Além de Peterson Crisanto, avançaram na prova o cearense André Silva, o capixaba Krystian Kymerson e os pernambucanos Ian Gouveia e Alan Donato.
Krystian foi o primeiro a entrar em ação nesta quarta. Com 11.36 pontos, ele avançou atrás do japonês Teppei Tajima.
Nos últimos confrontos da primeira fase, Alan Donato e André Silva comandaram as ações. Donato descolou 12.50 pontos para vencer sua bateria, enquanto André registrou 13.96 na dobradinha com Ian Gouveia, autor de 13.76.
Já estavam classificados o paulista Sidney Guimarães, o catarinense Cauê Wood e o potiguar Alan Jhones.
Sidinho voltou a entrar em ação na fase de estreia dos principais cabeças-de-chave e se deu mal. Ele amargou o último lugar no duelo com Kolohe Andino, Nathaniel Curran e o aussie Daniel Karren.
Nas baterias pendentes da primeira fase, foram eliminados Lucas Silveira, André Teixeira e Luel Felipe.
Na segunda fase, entram em ação Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Charlie Brown, Tomas Hermes, Jessé Mendes, que ainda não estrearam.
Sandro maia
surfer master
Nenhum comentário:
Postar um comentário