Brasil Surf Pro
Atual líder do ranking brasileiro, o potiguar Alan Jhones não resistiu ao duelo contra o cearense Pablo Paulino na terceira fase do Brasil Surf Pro em Búzios (RJ).
Nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e formação regular, Pablo começou com uma boa esquerda que rendeu 6.33 e passou a atacar direitas da praia de Geribá.
Com fortes batidas de backside, o cearense descolou 6.50 e deixou Alan em situação complicada.
O potiguar insistiu nas direitas e teve dificuldade para mostrar o que sabe. Apesar de acertar alguns aéreos nas finalizações, Alan obteve 5.17 e 4.93 e não conseguiu deter Pablo.
Gustavo Fernandes derrota vice-líder Leo Neves. Foto: Fábio Minduim.
"Sabia que seria uma bateria muito difícil, pois o Alan está muito focado para conquistar o título brasileiro. Eu optei por fazer a mesma coisa das baterias anteriores: investir nas direitas que quebram ali no canal. Enquanto elas estiverem funcionando, vou cair ali", diz Pablo.
"Estou muito motivado, mas ainda tem muita coisa pela frente, é cedo pra falar em vitória. É muito bom estar aqui no campeonato do meu patrocinador (Hawaiian Dreams), com minha mulher e meu filho, depois de um bom tempo na Europa", conclui o cearense.
Apesar da derrota, Alan ainda tem boas chances de sair de Búzios com a liderança. Em sua cola estava Leo Neves, eliminado logo na estreia pelo carioca Gustavo Fernandes.
Suas principais ameaças são o baiano Rudá Carvalho, que precisa chegar à final, e os paulistas Hizunomê Bettero e Heitor Pereira, que precisam da vitória.
"Infelizmente não consegui derrotar Pablo, então agora é descartar esta etapa em pensar nas próximas. Procurei surfar aquela direita, mas a maré tá bem seca, ela não funcionou bem e o vento impediu que eu executasse as manobras no critério, invertendo a direção da prancha", lamenta Alan Jhones.
Guga derruba Leo Depois de vencer a etapa de abertura em Ubatuba (SP) e cair logo na estreia em Ipojuca (PE), Leo voltou a amargar uma prematura derrota, desta vez na praia de Geribá, Búzios (RJ).
Nesta quinta, Gustavo Fernandes não deu mole a Leo e somou notas 6.33 e 7.67 com fortes patadas de backside, contra 4.83 e 6.17 de Leo Neves.
"Estou muito feliz! Acho que é a primeira vez que ganho do Leo em bateria homem-a-homem, então estou amarradão", comenta Guga, campeão brasileiro em 2008 e duas vezes campeão do Estadual Pro do Rio de Janeiro.
"Parece que voltei a surfar bem, depois de sofrer duas lesões. Treinei muito, me preparei, venho fazendo exercícios com frequência. Agora finalmente estou me sentindo bem e espero voltar a conseguir bons resultados", continua Guga.
"Estou muito focado neste evento, preciso melhorar no ranking. Estou muito feliz também porque passei um bom tempo competindo na perna europeia e agora estou de volta pra casa, com a família, e quero me dar bem aqui", conclui o atleta.
Hizu supera contusão Mesmo sem surfar há 45 dias devido a uma lesão no joelho sofrida em Huntington Beach, Hizunomê Bettero conseguiu derrotar Bino Lopes na terceira fase.
O paulista fez um teste na manhã desta quinta-feira e treinou rapidamente antes de enfrentar seu adversário.
Em duas direitas, Hizu descolou notas 4.00 e 4.50 e passou a vigiar Bino nos minutos finais.
O baiano não entrou em sintonia com as ondas e só esboçou reação nos instantes finais, quando fez a melhor nota da bateria (4.83) numa esquerda e passou a precisar de 3.67.
Como já havia surfado 10 ondas, Bino poderia surfar apenas mais duas e se deu mal nas tentativas. Primeiro ele fez 3.00 e depois 2.70, tendo que sair da água faltando dois minutos para o término.
"Tive um problema durante a bateria em Huntington Beach; fui mandar um floater, o lip jogou por cima da prancha e meu joelho torceu. Estou voltando aos poucos, ainda não estou 100%. Voltei a surfar hoje cedo, caí no free surf e fiquei meio receoso", comenta Hizu.
"Na bateria, tentei pegar duas ondas sem forçar muito e tive sorte porque as ondas abriram e o Bino Lopes não se encontrou. Espero ganhar confiança, estou malhando todos os dias e tentando ficar com o joelho mais forte para surfar nesses próximos eventos
Jean descola notão O catarinense Jean da Silva descolou a melhor nota do campeonato até o momento numa dura batalha contra o paulista Flávio Nakagima, derrotado por 16.60 a 14.43.
Depois de executar duas bonitas rasgadas de backside e finalizar a onda com uma batida no critíco, o atleta obteve 9.00 pontos para selar a vitória sobre Naka, que também arrepiou e somou 8.10 na melhor onda.
Ao término da décima bateria, a direção de prova optou por paralisar a competição devido ao forte vento em Búzios.
Uma nova chamada acontece às 15 horas para avaliação das condições do mar na praia de Geribá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário