O cearense Antônio Eudes ditou o ritmo no outside na abertura do SuperSurf Internacional no Santinho, Florianópolis (SC).
Em ondas de até 1,5 metros de face e formação irregular, o atleta residente em Florianópolis desferiu fortes batidas e rasgadas nas esquerdas para arrancar dos juízes a maior nota do dia (8.67) e também o maior somatório (14.94).
"Consegui escolher bem as esquerdas ali ao lado direito do palanque. Venho treinando bastante para este campeonato e não sinto nenhuma pressão, pois o meu foco é a vaga na elite brasileira e estou aqui tentando fazer o meu trabalho, buscando uma boa premiação e o espaço na mídia", diz Eudes, atleta revelado no Titanzinho.
.
Sem patrocínio, "Deda" vem batalhando bastante no cenário nacional e fazendo bons resultados nas competições regionais.
"No momento estou com o apoio de uma empresa que não tem nada a ver com o surf, mas ela me apoia. É uma empresa de pré-fabricados, estrutura de concreto. Tenho também o apoio da Missão dos Surfistas de Cristo em Floripa. São pessoas que me ajudam muito e acreditam em meu trabalho.
"É difícil viver do surf. Estou nessa ainda porque eu gosto, eu amo o que faço e desde garoto estou surfando. Venho de um lugar repleto de pessoas guerreiras, como Fábio Silva, Pablo Paulino, Tita Tavares, Duda Carneiro, André Silva e vários outros atletas que surfam bem", conclui o cearense.
Na mesma bateria, o ex-top da elite mundial Victor Ribas fez um ótimo trabalho e garantiu a segunda posição com notas 7.10 e 5.07.
Destaque também para a atuação expressiva do catarinense Pedro Norberto. Com um surf bastante explosivo, Norberto atacou muito bem a parte crítica das ondas para somar 7.83 e 6.40 na vitória sobre o baiano Dennis Tihara (2o), o catarinense Jonathan Busetti e o paulista Odarci Nonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário