quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Brasil Surf Pro - 21 A 26 SETEMBRO 2010...BÚZIOS - RJ

Brasil Surf Pro
Janela expandida em Búzios (RJ)

Entre os dias 21 e 26 de setembro, a praia de Geribá, uma das ondas mais consistentes de Búzios (RJ), será a sede da terceira etapa do Brasil Surf Pro.

O evento começa a definir os reais candidatos ao importante título de campeão nacional da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) na temporada 2010.

Além de Geribá, a praia de Tucuns também terá um palanque auxiliar. O período desta etapa foi estendido do prazo normal de cinco para seis dias, com início na próxima terça-feira (21/9).

Com cinco etapas, o Brasil Surf Pro é a principal competição patrocinada pela marca HD (Hawaiian Dreams). Este circuito, que distribui R$ 200 mil em prêmios por etapa, é o mais rico do Brasil.


Apresentado por grandes empresas como Petrobras e Skol, ele traz um novo formato ao Circuito Brasileiro de Surf Profissional nas categorias Masculino e Feminino.

Paralelamente, a HD investe na categoria Longboard e no último final de semana (11 e 12/9) foi co-patrocinadora do Festival Ecovias, realizado no Quebra-Mar de Santos (SP).

O evento contou com as categorias Sup (stand up paddle) e Super Legends, para convidados acima de 50 anos. Ocorreu ainda a tradicional tentativa de quebra do recorde do maior número de surfistas em uma mesma onda.

A entrada da HD neste evento possibilitou que a categoria Longboard Profissional se transformasse em uma das etapas da Abrasp, compondo com as outras duas etapas do Petrobras Longboard Classic, o circuito brasileiro de pranchão, cuja etapa final, na praia da Macumba (RJ), também contará com apoio da HD.

Além destes eventos, a equipe HD, formada atualmente por nove surfistas, vem obtendo grandes resultados. Destaque maior para Leco Salazar, que não só venceu a categoria Sup em Santos, sua terra natal, como também foi o campeão da quarta etapa do mundial da modalidade, realizada dias antes na praia de Ibiraquera, município de Imbituba (SC).

Leco, que não participou das três primeiras etapas do mundial em 2010, derrotou surfistas do Hawaii, França e Tahiti, líderes do circuito. Em 2011 ele correrá todo o tour.

Outros destaques recentes da equipe foram os surfistas Pedro Henrique e Pablo Paulino. Pedrinho obteve um terceiro na França e um quinto na Espanha, em eventos 6 estrelas do WQS, subindo várias posições no ranking.

Já Pablo foi até a final na Galícia, ficando em segundo lugar na competição, marcando 2.250 pontos, sua melhor pontuação no ranking.

A HD investe nestes dois atletas (ambos campeões mundiais Pro Junior da ASP), para que busquem uma classificação entre os Top 32 ao final da temporada. Pablo está em Portugal, para o evento de Figueira da Foz e recebeu o convite de wildcard para a terceira etapa do Brasil Surf Pro em Búzios.

A terceira etapa do Brasil Surf Pro é transmitida ao vivo pelo site HD Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário