Feliz aniversário
Picuruta é cinquentão
Nesta sexta-feira (dia 5), o santista Picuruta Salazar, da equipe Local Motion, completa 50 anos de vida e mais de 40 de surf.
E o melhor, em plena atividade e disputando - em condições de igualdade - com os principais nomes do mundo, muitos com menos que a metade de sua idade.
Na última quinta-feira, ele não conseguiu avançar no Mundial Profissional de Longboard, que está sendo disputado em Makaha, Hawaii.
Terminou em nono lugar, ao ser eliminado pelo francês Antoine Delpero, mas festejou o fato de se manter na elite mundial em 2011.
“Estou garantido no mundial do ano que vem. Já foi um presentão. Estou completando 50 anos. Quem é que tem essa idade e está aqui? Quem consegue permanecer entre os melhores há mais de 30 anos? Só tenho de agradecer”, afirmou o sempre bem-humorado Picuruta, que junto com a Local Motion, tem os patrocínios de Oakley, Reef, Surftrip, New Advance, Teccel e Power Balance.
Agora, as atenções se voltam para a decisão do titulo brasileiro de longboard profissional. Nada menos que dez vezes campeão nacional, a última no final do ano passado, Picuruta aposta suas fichas na etapa final, de 19 a 21 deste mês, o Petrobras Longboard Classic, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. “Tem 2 mil pontos em jogo e vou batalhar muito”, adiantou.
Ainda no Hawaii, Picuruta também comemorou ter saído ileso durante o campeonato, quando sua prancha quebrou, numa série em torno de 3 metros.
“Foi um susto, fui para debaixo d’água e pensei: chegou a minha hora, mas consegui sair bem. Vi até estrelas”, lembrou o surfista, que também comentou sobre a morte do tricampeão mundial Andy Irons. “O Hawaii está de luto. Foi uma morte muito sentida”, afirmou.
Quem pensa que com meio século de vida, Picuruta pensa em parar, se engana. “Já estou classificado para o Mundial de 2011. Sou o nono do Mundo e estarei brigando pelo título novamente, pode ter certeza”, concluiu o surfista.
Os amigos transmitem um grande abraço para Picuruta Salazar e toda sua família pela comemoração desta data muito especial para o surf brasileiro. Parabéns, Gato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário