Reef Hawaiian Pro
Dupla cresce em Haleiwa
Nesta terça-feira, foram disputadas as baterias pendentes da segunda fase e os três primeiros confrontos da fase seguinte do Reef Hawaiian Pro, etapa de status Prime do WQS que rola em Haleiwa, Hawaii.
Em ondas de 1 metro e séries demoradas, Messias Félix e Alejo Muniz honraram o Brasil na água e avançaram para a fase de estreia dos principais cabeças-de-chave da prova.
Alejo foi o primeiro a entrar em ação e somou notas 5.00 e 5.43 para seguir atrás do local Torrey Meister, deixando em terceiro o havaiano Ian Walsh e em quarto o sul-africano Royden Bryson.
No duelo seguinte, o campeão brasileiro Messias Félix não deu mole aos adversários e obteve 3.67 e 5.27 na vitória sobre os espanhóis Jonathan Gonzalez, das Ilhas Canárias, e Aritz Aranburu, do País Basco, bem como o local Dege O'Connell.
Além de Alejo Muniz, outros brasileiros que estão mais próximos da zona de classificação para a divisão de elite do surfe mundial são o paulista Wiggolly Dantas, o carioca Raoni Monteiro e o catarinense Willian Cardoso.
Raoni está na oitava bateria junto com o paulista Hizunomê Bettero e o carioca Yuri Sodré, com o americano Chris Ward entrando na briga por duas vagas contra os três brasileiros.
Willian estreia na seguinte com o uruguaio Marco Giorgi e dois havaianos, Granger Larsen e Makuakai Rothman.
Wiggolly encara o irlandês Glenn Hall, o taitiano Alain Riou e o campeão mundial de 1999 Mark Occhilupo.
Ainda na terceira fase, representam o Brasil Gabriel Medina, Pablo Paulino, Bernardo Pigmeu, Miguel Pupo, Thiago Camarão, Rodrigo Dornelles e Heitor Alves, que já está praticamente garantido na elite em 2011.
Na quarta fase, entram em ação Jadson André e Neco Padaratz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário